×
Loading ...

O que fazer se um cachorro comer macadâmia

Todos nós sabemos que chocolate não é bom para os cachorros, mas outro petisco, a macadâmia, também pode causar problemas sérios. As nozes podem causar uma reação chamada intoxicação por macadâmia. Misture isso com chocolate e você terá uma combinação altamente tóxica.

A macadâmia é tóxica para os cães (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Sintomas

Dentro de 12 horas a partir da ingestão, seu cachorro perderá a habilidade de se manter em pé ou andar. Ele pode parecer deprimido ou assustado, com tremores musculares, vômito, fraqueza, batimentos acelerados e febre. Esses sintomas geralmente somem dentro de 48 horas, mas podem levar a um choque sério e, às vezes, fatal. Se o seu cachorro comer chocolate com macadâmia, isso pode levar à falência dos rins.

Loading...

Tratamento

Se seu cachorro comeu nozes de macadâmia, tente descobrir quantas. Seu veterinário vai querer essa informação.

Chame seu veterinário imediatamente. Se o cachorro ingeriu as nozes há pouco tempo, o veterinário provavelmente vai tentar induzir vômito antes que o cachorro piore. Pode ser que seu cão receba carvão ativado para revestir o estômago e impedir a absorção das nozes.

Se seu cachorro estiver com febre, o veterinário pode dar medicamentos intravenosos para abaixar a temperatura. Não tente fazer isso com o seu cão colocando-o em uma banheira de água fria. Isso só vai deixá-lo mais doente. Outros sintomas podem ser tratados com remédios.

Na maioria dos casos, o animal pode voltar para a casa assim que os sintomas desaparecerem, o que leva cerca de 48 horas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...