×
Loading ...

Como fazer com que um cachorro pare de ser obsessivo sobre uma bola

Alguns cachorros adoram tanto brincar de pegar a bola com seus donos que vão ficar obcecados com o brinquedo. Isso pode ser resultado de um cachorro que tem atividade limitada quando não está brincando com a bola, ou possivelmente o resultado de o dono não criar e reforçar regras. Um cachorro que recebe muito exercício e não tem nada em seu ambiente que o faça se sentir ansioso é um cachorro calmo. O dono precisa estabelecer o domínio sobre o cão para que ele obedeça e preste atenção a ele ao invés da bola. Caminhadas e regras estabelecidas devem eliminar a obsessão do cão pela bola.

Instruções

Cachorros ativos, como os labradores, podem ficar obcecados com uma bola (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Caminhe com seu cachorro duas vezes ao dia por pelo menos 30 minutos para dar a ele bastante exercício. Quanto mais caminhar com ele, maiores as chances de ele se comportar.

    Loading...
  2. Jogue bola com seu cão, mas insista nas regras do jogo para que ele seja recompensado por prestar atenção em você ao invés de na bola. Leve o cachorro para o lugar onde ele brinca de bola e peça a ele para se sentar. Quando ele o fizer, diga "Bom cachorro".

  3. Tire a bola de seu bolso e segure-a à sua frente enquanto seu cachorro senta e espera por ela. Não jogue a bola a menos que o cachorro esteja olhando para você. Quando ele olhar nos seus olhos, jogue a bola.

  4. Pegue a bola do cachorro quando ele a trouxer para você. Não jogue novamente a menos que ele sente e olhe para você de novo. A ideia é trocar a obsessão da bola para você.

  5. Dê a seu cachorro ossos ou brinquedos para mastigar para lhe manter entretido quando você não puder brincar com ele. Faça ele se sentar e olhar para você antes de dar a ele outro osso. Isso mostra ao cachorro que você é dominante sobre ele e aumenta as chances de que ele vai lhe ouvir e responder a seus comandos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...