×
Loading ...

Cachorros: como limpar o nariz de um pequinês

O pequinês é uma raça legendária e tem o seu nome derivado de uma antiga cidade chinesa: Pequim. Esse cão inteligente e brincalhão tem um focinho atarracado, similar do de um leão, e é um animal companheiro e leal. Tais focinhos são curtos e planos, fazendo-os suscetíveis a problemas de respiração. Esses cachorros ainda têm rugas ao redor de todo o nariz que devem ser mantidas limpas e secas, de forma a prevenir infecções bacterianas. Uma limpeza regular prevenirá problemas de respiração adicionais.

Instruções

Limpe o nariz do seu pequinês diariamente, prevenindo infecções respiratórias (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Com uma toalha úmida, limpe o nariz do cachorro todos os dias para remover quaisquer fluidos corporais que possam estar presentes ali.

    Loading...
  2. Prepare uma solução de sabão, misturando um pouco de água com o sabonete anti-bactericida. Mergulhe um cotonete na mistura e, gentilmente, passe nas rugas e em todo o entorno do nariz. Faça isso horizontalmente através das rugas, prevenindo qualquer acidente com os olhos do animal.

  3. Com calma, com uma toalha limpa e seca, bata nas rugas. Na ponta de um cotonete seco, coloque um pouco de amido de milho e aplique no local. Ele absorve qualquer umidade que esteja presente, garantindo que área esteja livre de umidade.

Loading...

Dicas

  • Regularmente, examine o focinho do seu cão, procurando sinais de infecções respiratórias. Consulte um veterinário se o nariz parecer áspero, escamoso, tiver perda de pigmentação, se o animal espirrar constantemente ou se tiver algum tipo de corrimento nasal.

O que você precisa

  • Toalha
  • Cotonete
  • Sabonete anti-bactericida
  • Amido de milho

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...