×
Loading ...

Como fazer cachos de uva com miçangas

Cachos de uva são elegantes de se ver e saborosos para comer. Mas um cacho cheio de grandes uvas frescas às vezes pode parecer tão saboroso que você não vai querer comê-lo. As miçangas proporcionam uma excelente maneira de apreciar a beleza de uvas, e ainda ser capaz de comer as da fruteira na sua mesa da cozinha. Com algumas contas e suprimentos de bijuterias, você pode criar um pingente de miçangas como cachos de uva que você pode usar para brincos ou um colar. Ou, amarre o cacho em torno de um arame prateado e enrole em torno da haste de um copo de vinho para um deleite de degustação de vinhos.

Instruções

Aprenda a fazer um cacho de uvas de contas que pareça ser tão bom para comer (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Passe a conta roxa de 4 mm em um alfinete de bronze. Passe o alfinete em uma pequena argola oval, deslizando o anel através do orifício na parte superior da cabeça de alfinete. Repita 11 vezes, de modo que você tenha 12 contas no anel. Deixe as pontas dos alfinetes ligeiramente abertas.

    Loading...
  2. Pegue um dos anéis com contas em sua mão. Deslize duas unidades do anel aberto no primeiro em sua mão. Use um alicate de bico redondo para fechar as voltas em todos os três anéis.

  3. Adicione mais duas unidades do anel com a conta no segundo e terceiro anéis para que você tenha um conjunto de cinco unidades de contas. Feche as voltas com o alicate de bico redondo na quarta e quinta conta.

  4. Segure a quinta unidade da conta à direita com o alicate de bico redondo e puxe o anel para cima. Anexe dois alfinetes no anel e feche cada um com o alicate. Pegue o anel superior com o alicate e segure o cacho para que as contas fiquem penduradas.

  5. Anexe todos os restantes unidades de anel nos anéis existentes de modo que forme um conjunto de esferas que pareçam com um cacho de uvas. Enrole uma faixa de borracha em torno das alças do alicate para manter o a ponta presa ao redor do anel, se necessário, para liberar a sua mão e colocar as contas mais rápido.

  6. Passe uma argola branca redonda em uma conta de folha de vidro verde. Repita o procedimento na segunda folha. Conecte os dois anéis juntos e fixe-as apertando com um alicate.

  7. Abra um pouco o anel superior no topo do cacho e passe-o em torno de um dos anéis que prendem as folhas juntas. Feche o anel apertado com o alicate. Coloque o cacho de uva em um brinco, colar ou um pedaço de fio de prata para usar como um pingente para copos de vinhos.

Loading...

O que você precisa

  • 15 alfinetes de 2,3cm
  • 15 pequenas argolas ovais
  • 2 argolas redondas médias brancas
  • 12 contas de 4 mm de vidro redondo roxo
  • 2 contas de 9 milímetros de folha de vidro verde ou pingente de folha
  • Alicates com ponta redonda

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...