Cães: como reconhecer e tratar a inalação de fumaça
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
A inalação de fumaça pode causar sérios problemas no sistema respiratório e nos pulmões do seu cachorro. Essa condição pode ser causada através da exposição ao calor ou ao dióxido de carbono. Devido à seriedade da situação, uma atenção médica imediata é requerida. Abaixo, diremos como reconhecer e tratar esse caso.
Step 1
Avalie os sintomas do seu animal. Se você tem medo que ele esteja sofrendo de inalação de fumaça, rapidamente, avalie o quadro. Os sinais dessa condição incluem respiração pesada, tosse, dificuldade em respirar e irritação nos olhos.
Step 2
Se um bombeiro estiver presente, pergunte se é possível a administração de oxigênio. Um cão que receba a substância é imediatamente beneficiado pela redução do envenenamento por monóxido de carbono.
Step 3
Leve seu animal ao hospital veterinário mais próximo. Se você tiver alguma suspeita que seu cão esteja sofrendo, um cuidado médico imediato é necessário. Ligue para o seu veterinário avisando da sua chegada. Isso garantirá que ele esteja preparado a tempo para cuidar do cachorro.
Step 4
Mantenha a sua própria calma e a do seu cão. Eles são intuitivos e percebem as suas emoções. Dessa forma, você garantirá que o animal ficará relaxado também. Fale com ele calmamente e proporcione ações mais suaves, como o carinho e o conforto.
Step 5
Trabalhe com seu veterinário de forma a criar um plano de tratamento. A severidade do caso que determinará o curso de tratamento do cão. Se ele estiver com dificuldade de respiração, o oxigênio talvez seja necessário. Fluidos intravenosos serão, provavelmente, administrados junto com remédios oculares, se os olhos dele estiverem irritados.
Mais Artigos
- Crie um ambiente tranquilo para o seu animal se recuperar. Quando o trouxer para casa, garanta que ele possua um espaço quieto. Lave todas as roupas de cama e encha o local com seus brinquedos e objetos favoritos.
- Nunca perca tempo quando se tratar de inalação de fumaça em cachorros. Essa condição é letal para esses animais. Mesmo que seu cão aparente estar bem, você ainda deve levá-lo para ser examinado.
- Jupiterimages/Photos.com/Getty Images