Como fazer um caixão de papelão

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Há poucos adereços melhores para uma festa de Halloween do que caixões. Corpos em decomposição são difíceis de se fazer de forma convincente, teias de aranha são falsas, e luzes estroboscópicas e efeitos especiais só lhe distanciam. Um caixão de papelão bem feito indica morte com classe e estilo. Adicione uma máquina de fumaça e a iluminação correta e você terá a vibe de filmes B das melhores festas de Halloween.

Como fazer um caixão de papelão

Passo 1

Desenhe a forma de caixão com um marcador ou caneta no papelão. Embora caixões reais venham em diferentes modelos, o clássico, de seis lados simples, é o mais emblemático - especialmente para casas assombradas e festas de Halloween.

Passo 2

Corte o caixão com uma tesoura ou um estilete. Não se preocupe em deixar as linhas no papelão - você pintará sobre elas de qualquer maneira.

Passo 3

Cole o pedaço de papelão ao outro. Corte ao longo da borda da parte superior do caixão para fazer a parte inferior idêntica.

Passo 4

Use um pedaço de barbante para medir o perímetro do caixão. Seguindo a borda, cole o barbante em cada canto ao redor. Em seguida, adicione alguns centímetros para uma boa medida.

Passo 5

Corte um retângulo tão grande quanto o barbante. Ele deve ser do tamanho que quiser pra fazer a altura. Aproximadamente 1/4 do comprimento do caixão deve ser uma boa medida. Assim, se seu caixão medir 1,2 m de comprimento, o retângulo será de cerca de 30 cm de largura.

Passo 6

Anexe o retângulo entre as partes superior e inferior do caixão. Use fita para mantê-lo no lugar e dobre-o nos cantos até dar a volta toda. No final, corte qualquer papelão excedente. Cole os pedaços juntos. Quando a cola secar, retire a fita.

Passo 7

Pinte o caixão de preto. Use tinta amarela ou alguma cor clara para escrever os nomes dos ocupantes do caixão, como "Drácula", "Ima Gonner" ou qualquer outra coisa que vier à mente.

Mais recentes

×