×
Loading ...

Como fazer caixas de alto falante com tubo de PVC

Fazer um alto-falante com tubo de PVC requer uma grande quantidade de colagem e fiação, mas ao finalizar, você poderá ter um alto-falante com a mesma qualidade de som que um alto-falante caro. A parte mais difícil do projeto é encontrar um cone de caixa acústica que encaixe no tubo.

Instruções

Os tubos de PVC podem ser encontrados em uma variedade de tamanhos (PVC image by pearlguy from Fotolia.com)
  1. Escolha um tubo de PVC que se encaixe ao alto-falante. Os menores são mais apropriados para alto-falantes de estante, enquanto que os maiores são mais adequados para alto-falantes de chão. Após selecionar o tubo, escolha o cone de caixa acústica. Não há problema se o aro ficar sobre o lábio do tubo de PVC, mas o cone deverá ser encaixado dentro dele.

    Loading...
  2. Use óculos de proteção. Descasque aproximadamente 1,5 cm da extremidade de dois cabos vindos da parte traseira do cone. Aplique uma pequena quantidade de resina epóxi sobre a extremidade do aro do cone e encaixe-o dentro do tubo de PVC. Segure o cone por cinco minutos, apertando contra o tubo para garantir a fixação.

  3. Descasque aproximadamente 1,5 cm da extremidade do fio de áudio com conector pré-cabeado. Prenda cada fio ao correspondente vindo do cone. Enrole cada par de fios com fita isolante. Envolva-os separadamente, pois enrolá-los em conjunto poderá causar um curto-circuito.

  4. Faça um furo de 3 mm em uma tampa de tubo de PVC e passe o cabo de áudio através dele, conecte primeiro. Aplique epóxi ao longo da borda interna da tampa e deslize-a sobre a extremidade aberta do tubo de PVC. Segure firme por cinco minutos para garantir a fixação. Assim que a resina epóxi secar, você terá um alto-falante de PVC.

Loading...

O que você precisa

  • Tubos de PVC
  • Óculos de proteção
  • Fita adesiva
  • Resina epóxi
  • Cone de caixa acústica
  • Fio de áudio com conector pré-cabeado
  • Furadeira
  • Fita isolante

Referências

Loading ...
Loading ...