Como fazer um cajado de mago de madeira

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Se o seu filho quiser se vestir de mago ou bruxo no dia das bruxas, complemente sua fantasia com um cajado de madeira que você mesmo pode fazer a partir de um bastão grande e materiais artísticos simples. Use a tinta que você tiver, acrílica artística ou em spray, e permita que seu filho expresse sua criatividade decorando o cajado para combinar com sua roupa.

Passo 1

Estenda um pano limpo sobre sua superfície de trabalho, que pode ser uma mesa.

Passo 2

Coloque tinta acrílica artística em um prato ou vasilha de papel. Esta será a base do seu cajado. Mergulhe um pincel esponja na tinta e pinte todo o pedaço de madeira. Enquanto a tinta seca, vire o pau e pinte o outro lado. Deixe a tinta secar completamente por aproximadamente 45 minutos. Pinte também o ornamento em formato de estrela.

Passo 3

Enrole fita crepe no topo do pedaço de pau e depois pelo corpo, como em uma bengala de bala. Corte a fita quando chegar à base do cajado.

Passo 4

Coloque a madeira sobre o pano. Borrife tinta spray de cor diferente da do pedaço de madeira até que ele esteja todo coberto com ela. Deixe secar completamente por mais 45 minutos.

Passo 5

Retire a fita cuidadosamente.

Passo 6

Adicione enfeites, como bolinhas e espirais no cajado com canetas de cola com purpurina. Contorne o ornamento em formato de estrela com cola purpurinada e deixe secar.

Passo 7

Insira um cartucho de cola na pistola de cola quente, ligue a pistola na tomada e espalhe cola na parte traseira da estrela. Pressione a estrela contra o bastão, grudando-os, e deixe a cola secar.

Mais recentes

×