×
Loading ...

Como fazer calças de arrancar

Perde-se muito tempo para se retirar uma calça da maneira tradicional mas, no futuro, esse tempo poderá ser economizado pela adição das modificações necessárias. É fácil converter calças normais em rasgáveis e você perderá pouco tempo fazendo esse processo porque ele é rápido.

Instruções

Todas as calças possuem potencial para serem rasgáveis (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova os pontos das costuras internas e externas de sua calça com um extrator de costura; tenha cuidado para remover todos os pontos sem danificar o tecido. Você terminará com duas metades: a parte da frente e a de trás da calça.

    Loading...
  2. Separe as tiras de velcro e costure os lados com as voltas macias nas partes internas e externas da parte de trás descosturada de sua calça, certificando-se de que os lados compridos fiquem paralelos à borda da costura. Mantenha uma distância de 2,5 cm a 5 cm entre as tiras. Continue dessa forma por toda a volta interna, de tornozelo a tornozelo, e nas costuras externas, da cintura ao tornozelo.

  3. Alinhe as duas metades da calça e marque — usando o marcador de tecido — onde os outros lados do velcro devem ser presos, na parte da frente de sua calça para aumentar o poder de fixação do velcro

  4. Costure os lados de ganchos mais ásperos das tiras de velcro nas marcas correspondentes na parte de dentro das costuras interna e externa da metade frontal de sua calça. Verifique se todos os pedaços de velcro se alinham antes de juntar as duas partes da calça. Remova e costure novamente qualquer tira que não se alinhe apropriadamente.

  5. Pressione as duas metades da calça juntas, grudando todas as tiras de velcro. Vista suas calças e depois arraque-as em um movimento único.

Loading...

O que você precisa

  • Calças
  • Pedaço de velcro de 90 cm a 1,5 m, cortado em tiras de 2,5 cm x 5 cm
  • Agulha
  • Linha
  • Tesoura
  • Extrator de costura
  • Marcador de tecido

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...