×
Loading ...

Como fazer calcinhas de babado preta e branca

Calcinhas de babado preta e branca são incrementos fofos a uma fantasia ou a uma lingerie. Elas são fáceis de se criar com um par de roupas de baixo regular, uma máquina de costura e um pouco de tecido.

Instruções

Aprenda a enfeitar suas calcinhas com babados (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Confeccionando sua calcinha de babado

  1. Decida que tipo você quer usar para os babados. Renda ou poliéster são boas opções. Você irá alternar estes tecidos em tiras na parte posterior e anterior da calcinha, então compre um metro de cada para garantir que não vá faltar.

    Loading...
  2. Corte pelo menos dez tiras do tecido branco, deixando cada uma com 2,5 centímetros de largura, e com comprimento de 30 a 38 centímetros (dependendo do tamanho da peça). Repita este procedimento com o tecido preto.

  3. Prenda as tiras pretas e brancas na calcinha, começando pela parte de trás a 10 centímetros da parte inferior. Comece pelo tecido preto. Corte a tira de forma que ela se encaixe na parte de trás da calcinha. Costure com pequenos pontos ao longo da borda superior do tecido preto.

  4. Peque uma fita branca e coloque-a por cima da preta de forma que o material fique exposto pela metade sob o outro. Corte o comprimento certo para caber nas costas da calcinha. Costure com pequenos pontos ao longo da borda superior da tira branca. Repita este procedimento até que a parte de trás da calcinha esteja coberta de babados sobrepostos pretos e brancos.

  5. Repita estes passos na parte da frente da calcinha, se quiser. Ponha a o primeiro babado alguns dedos acima da parte inferior e faça o último um pouco abaixo da borda superior da calcinha.

Loading...

Dicas

  • Lave a mão as calcinhas de babado para fazê-las durar mais.

O que você precisa

  • Roupas de baixo
  • Máquina de costura, ou agulha e linha
  • 1 metro de tecido preto
  • 1 metro de tecido branco
  • Tesoura
Loading ...
Loading ...