×
Loading ...

Como calcular o comprimento de uma esteira transportadora

É sempre melhor consultar o manual da máquina cuja correia precisa ser substituída. O manual fornecerá as medidas mais precisas. Muitas correias tornam-se danificadas ou esgaçadas após a instalação, e a medida obtida a partir delas não será sempre a mais correta. Trocar uma correia menor por outra maior pode resultar em danos à máquina, à nova correia ou uma queda na eficiência da máquina. Se o manual não estiver disponível, considere as condições da correia antes de medi-la e decidir o tamanho da nova correia.

Instruções

Determine o tamanho da correia de esteiras de ginástica e outros aparelhos (man assembling a treadmill image by Leticia Wilson from Fotolia.com)
  1. Estenda a esteira sobre uma superfície plana, se ela não estiver presa a uma máquina. Estique uma fita métrica ao longo do comprimento da esteira. Isso lhe dará o comprimento necessário da esteira substituta.

    Loading...
  2. Meça o comprimento da esteira substituta registrando o percurso da esteira na máquina em que você pretende usá-la, caso a correia atual esteja danificada. Esse será o percurso da nova esteira, quando usada.

  3. Determine a largura da correia, medindo-a de uma borda a outra. A largura da esteira é importante ao adquirir uma esteira nova. Uma esteira muito estreita ou muito larga resultará em quebras mais frequentes.

  4. Registre o comprimento e a largura da roldana que comportará a nova correia se a atual já estiver defeituosa. Esse método também determinará a largura da correia nova.

  5. Compre uma correia com 2,5 a 5 cm a menos do que a medida do percurso. Isso deixará espaço para que a correia se prenda e estique um pouco enquanto se ajusta ao seu mecanismo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...