Como calcular o custo unitário

Calculator image by Alla Podkopaeva from Fotolia.com
O custo total consiste em custos fixos e variáveis. Custos fixos não mudam baseando-se na produção. Exemplos disso incluem aluguel, serviços e salário de empregados. Custos variáveis mudam de acordo com o número de unidades produzidas, bem como matéria-prima, embalagem e salário por hora de funcionários. O custo unitário é baseado no custo total fixo, variável e no número de unidades produzidas durante um determinado período.
Entendendo o custo unitário
Step 1
Determine quais são seus custos fixos somando todas as despesas que estão inclusas na produção para começar a calcular o preço unitário.
Step 2
Calcule o total de custos variáveis que são gerados com a produção atual. À medida que a produção aumenta e mais produtos são fabricados, o custo variável total aumentará, consequentemente aumentando o custo unitário. Quando a produção é baixa, o custo variável total também será baixo.
Step 3
Some os custos totais fixos e variáveis para chegar ao custo total da produção.
Step 4
Divida o custo total pelo número de unidades produzidas para chegar ao custo unitário.
Referências
Sobre o Autor
Shreya Mehta graduated from the University of Massachusetts with a Bachelors degree in business administration with a double concentration in finance and MIS. She attended Bentley College to obtain a MBA in finance and Masters in IT. She has been working for a financial software company for the past three years as an associate content manager.
Créditos Fotográficos
Calculator image by Alla Podkopaeva from Fotolia.com