×
Loading ...

Como calcular a eficiência de uma linha de produção

Se você possui um fábrica com uma linha de montagem, é importante que você saiba quão eficiente ela é. Quanto menor for a sua eficiência, mais você está gastando com seções sem valor. Isto leva a lucros mais baixos e de uma empresa de crescimento mais lento.

Instruções

Quanto mais eficiente uma linha de montagem, mais dinheiro você ganhará (factory image by cico from Fotolia.com)
  1. Calcule o tempo médio que um produto leva para ser entregue depois de um pedido. Se alguém fizer um pedido de um conjunto de saleiros no dia 5 do mês, e se eles forem entregues no dia 15, então o tempo de fabricação total é de dez dias.

    Loading...
  2. Calcule o tempo total para a agregação de valor. Este é o tempo efetivamente gasto para agregar valor ao produto. Se o pedido foi produzido na fábrica em dois dias; este é o tempo para a agregação de valor, que é diferente do tempo em que o produto estava esperando para ser processado e enviado.

  3. Divida o tempo de agregação de valor pelo tempo total de fabricação. Neste caso, a fórmula é 2/10, ou 0,2. Isso equivale a 20%. Portanto, a linha de produção de saleiros tem uma taxa de eficiência de 20%.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...