×
Loading ...

Como calcular o peso de uma cantoneira

Uma cantoneira ou um ferro em forma de L é comumente utilizado em tipos de trabalhos de construção. Por causa de sua forma ser muito básica e geométrica, é possível calcular o seu peso, sabendo apenas as suas dimensões e densidade do ferro fundido.

Instruções

Calcular o peso de uma cantoneira é fácil e rápido (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Pegue as dimensões da base da cantoneira; para este tutorial, a base será definida como o pé do 'L'. Você precisará da largura, comprimento e altura. Suponha que a largura seja o lado mais curto e que a altura seja a medida da altura vertical de um L orientado corretamente.

    Loading...
  2. Calcule o peso deste segmento; esse é dado pela largura vezes o comprimento vezes a altura e a densidade do ferro, que é de 7.874 kg/m³.

  3. Pegue as dimensões da porção mais alta do L. Calcule o peso multiplicando o comprimento pela largura e altura e depois pelo volume de 7.874.

  4. Adicione estes dois pesos para obter o peso total da cantoneira. Se você contou as interseções das partes longas e curtas do "L" duas vezes, precisará encontrar o seu peso e subtrair do seu resultado final.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...