×
Loading ...

Como calcular a pressão em uma prensa hidráulica

Uma prensa hidráulica é um mecanismo que permite levantar objetos pesados com um esforço mínimo. Isto acontece pois estas alavancas utilizam o princípio de Pascal para mover objetos: isto é, a pressão em um sistema anexado permanece constante. Dois (ou mais) pistões agem como alavancas para levantar o objeto. Aplicar uma pequena força em um dos pistões pode levar a grandes forças no outro. Calcular a pressão é então importante para utilizar uma prensa hidráulica, este valor é calculado em Pa (pascal).

Instruções

As prensas hidráulicas mensuram pressão como libras por polegada quadrada (hydraulic machine image by Heng kong Chen from Fotolia.com)
  1. Escolha um dos pistões para fazer a medida. Assegure-se de que quaisquer outros pistões que sejam parte da prensa estejam travados em seus lugares, já que os movimentos destes podem tornar as medidas imprecisas.

    Loading...
  2. Determine a força que está agindo no pistão escolhido. Isto pode ser feito colocando uma pequena escala nele e empurrando até que não seja mais possível fazê-lo. Por exemplo, assuma que a força aplicada seja de 10 libras.

  3. Determine a área de superfície de corte transversal do pistão dentro da prensa hidráulica. Para um pistão circular, esta pode ser encontrada medindo o diâmetro, potencializando o diâmetro - multiplicando o número por ele mesmo - depois multiplicando o resultado por 0,785. Por exemplo, se o diâmetro medido é de 3 polegadas, o quadrado deste resultado é 9 polegadas quadradas, e multiplicando este por 0,785 , o resultado obtido é 7,06.

  4. Divida a força aplicada ao pistão pela área da seção transversal do pistão. Em nosso exemplo, dividindo a força de 10 libras pela área de 7.06, chega-se em 1.42 PSI. Multiplique por 6894,8 para ter a pressão em Pa (pascal).

Loading...

Aviso

  • Se você estiver lidando com pressões extremamente altas, tome as precauções necessárias.

O que você precisa

  • Calculadora
  • Escala
  • Régua
  • Caneta ou lápis

Referências

Loading ...
Loading ...