×
Loading ...

Como calcular quantas calorias é possível queimar praticando boxe com um saco de pancadas

A perda de peso é impulsionada pelo saldo de calorias, ou seja, a diferença entre a quantidade de calorias que você consome e queima a cada dia. Para perder peso, é preciso queimar mais calorias do que as consumidas. Para calcular quantas calorias você consegue queimar com boxe e um saco de pancadas, use a fórmula a seguir.

Instruções

Boxe (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Atinja o saco de pancadas em um ritmo constante e regular, usando uma combinação de socos. Seu objetivo não é bater como um maluco e se cansar rapidamente.

    Loading...
  2. Para cada 1 minuto batendo no saco, você queimará 2 calorias para cada 22 kg de peso. Então um homem de 90 kg praticando boxe por 10 minutos queimará cerca de 80 calorias.

  3. O boxe é um tipo de exercício muito variável. Quanto mais forte e mais frequentes forem seus golpes, maior será o número de calorias queimadas. Mais treinos com maior intensidade aumentarão ritmo de queima de calorias, podendo chegar a 4 ou 5 calorias a cada 22 kg de peso conforme você ficar mais ativo.

  4. 1 libra (454 g) de gordura equivalem a 3.500 calorias. Para calcular o tempo necessário para queimar esses 454 g, use a seguinte fórmula. Divida seu peso, em libras, por 50, multiplicando por 2. Divida, então, 3.500 por este número encontrado. Esta será a quantidade de minutos que terá de praticar boxe para queimar de 1 libra (454 g) de gordura. Por exemplo, se você tem 200 libras (90 kg), divida 200 / 50 = 4, e 4 multiplicado por 2 = 8. E 3.500 dividido por 8 é igual a aproximadamente 400 minutos. Então, se você praticar boxe por 60 minutos todos os dias, perderia cerca de 450 g por semana.

Loading...
Loading ...
Loading ...