Como calcular a quantidade de pavers por metro quadrado

••• tape measure 1 image by Martin Grice from Fotolia.com

A instalação do paver é uma das formas mais convenientes para atingir um visual cobiçado em seu quintal ou jardim. No entanto, para fazer isso, terá que primeiro ser capaz de calcular quantos pavers serão necessários para seu projeto. Como o tamanho deles pode variar, a quantidade exata para cobrir 1 m² de espaço depende dos pavers que escolher. Felizmente, existe uma fórmula que pode ser usada para fazer essa conversão confiavelmente, independentemente do tamanho deles.

Passo 1

Decida sobre o tipo de paver. Existem muitas variedades disponíveis e a melhor escolha para você dependerá do seu projeto em particular e gosto pessoal.

Passo 2

Determine o comprimento do paver. A medição deve ser tomada em metros.

Passo 3

Determine a largura do paver.

Passo 4

Multiplique o comprimento do paver por sua largura. Isso lhe dará o tamanho expresso em metros quadrados (m²). Por exemplo, se a largura é de 0,07 m e o comprimento é de 0,15 m, multiplique esses dois números para obter 0,0105 m².

Passo 5

Pegue o número 1 e divida-o pelo tamanho do paver (1 é o produto de 1 x 1 m, que representa 1 m²). Por exemplo, se você soubesse que o tamanho do paver é de 0,0105 m², você realizaria o cálculo 1/0,0105 = 95,24. O número resultante é o número pavers que precisará para cobrir cada metro quadrado de espaço.

Mais recentes

×