×
Loading ...

Como calcular a razão das marchas de uma bicicleta

Calcular a razão das marchas de sua bicicleta pode ajudá-lo a entender melhor como ela funciona, o que acontece quando você faz força contra os pedais e qual marcha você deve usar em certas situações. Esse cálculo também é prático para decidir quais correias e engrenagens são ideais para uma bicicleta fixa ou de marcha única, ou qual cassete você deve usar em uma nova bicicleta de estrada. Calcule a razão das marchas para saber o quão pesado você está pedalando e como deve fazer para pedalar melhor.

Instruções

Aprenda como funciona sua bicicleta (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Apoie a bicicleta em seu descanso ou em uma estação de trabalho para que você possa ver e trabalhar com as engrenagens livremente, sem cair.

    Loading...
  2. Selecione a coroa frontal que você quer usar para o seu cálculo. Essa deve ser a coroa utilizada na marcha que você está tentando calcular. Conte os dentes da coroa e anote.

  3. Localize o pinhão traseiro que você quer usar para o seu cálculo. Conte o número de dentes e anote.

  4. Utilize uma fita métrica, régua ou trena para medir o diâmetro da roda de trás da sua bicicleta em polegadas. Anote essa medida.

  5. Calcule a razão da marcha. Para descobrir a resistência da pedalada em polegadas por marcha, a medida padrão para medidas de razão, multiplique o diâmetro da roda em polegadas pelo número de dentes da coroa frontal. Divida esse número pelo número de dentes do pinhão traseiro. Por exemplo, a maioria das bicicletas de estrada tem rodas de aproximadamente 27", uma coroa frontal de 53 dentes e uma pinha traseira de 12 dentes. Use o cálculo de 27 x 53 / 12 para chegar a um resultado de 119,25" por marcha.

Loading...

O que você precisa

  • Calculadora
  • Papel
  • Caneta
  • Régua ou fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...