×
Loading ...

Como calcular o tamanho da amostra necessária para erro padrão

Obter estatísticas nem sempre é uma tarefa fácil, e é preciso ter cuidado ao escolher o tamanho de uma amostra. Uma amostra é uma porção da população pesquisada, com o entendimento de que a amostra é uma versão em miniatura de a população como um todo. Já que uma amostra só pode ser 100% precisa se todos os membros da população forem pesquisados, e quanto menor a amostra, menor a precisão, você deve saber qual a margem de erro que você está disposto a aceitar em seus resultados. Quando vez que você a souber, o cálculo do tamanho da amostra necessária é simples, usando um site com a fórmula incorporada.

Instruções

Conhecer o seu erro amostral, o tamanho da população e o intervalo de confiança permite calcular o tamanho da amostra necessário (statistics image by bilderbox from Fotolia.com)
  1. Determine o erro amostral. Quanto maior o erro que você estiver disposto a tolerar, menor o tamanho necessário da sua amostra. Quanto mais perto você chegar ao levantamento de toda a sua população, menor será o seu erro.

    Se você determinar que você está satisfeito com um erro de 5%, isso significa que as estatísticas finais serão uma representação correta de toda a população dentro de uma margem de 5%. Por exemplo, se sua estatística final determinar que 35% dos entrevistados se sentem de certa forma, na população real o número pode ser tão baixo quanto 30% ou tão alta quanto 40%.

    Loading...
  2. Determine o tamanho de sua população total. Este é quantidade total de todas as pessoas que sua amostra deve representar estatisticamente.

  3. Determine o seu intervalo de confiança. Isto permite uma maior variação da representação estatística da população. O intervalo de confiança representa a frequência com que as respostas estatísticas cairão dentro da margem de erro. Ele é entendido como uma percentagem - por exemplo, 95% ou 19 vezes em 20.

  4. Determine a distribuição de resposta. Este montante essencialmente prevê a disseminação dos resultados da pesquisa. Escolha 50% se você for incapaz de determinar a distribuição de resposta.

  5. Coloque esses números em uma calculadora de tamanho de amostra on-line (consulte Recursos). Se o tamanho da amostra resultante for uma amostra maior do que você gostaria de realizar, e se você estiver disposto a tolerar uma margem de erro maior, use esta calculadora para variar os números até encontrar um resultado que atenda às suas necessidades.

Loading...

O que você precisa

  • Tamanho da população
  • Erro amostral
  • Intervalo de confiança

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...