×
Loading ...

Como calcular o tamanho de uma caixa de gordura

O dimensionamento de uma caixa de gordura não é uma tarefa muito difícil, no entanto, como as linhas de esgoto em grandes cidades estão envelhecendo, é cada vez mais comum que os requisitos para caixas de gordura sejam mais rigorosos. Uma caixa de gordura, ou um receptor de gordura, tem como função prevenir o lançamento excessivo de gordura ou matéria orgânica no sistema de esgoto local. Em alguns casos, esses sistemas tem mais de 100 anos, e diversas cidades tem tomado medidas para estender a vida útil destas frágeis estruturas.

Instruções

A gordura utilizada na cozinha pode ser captada numa caixa de gordura (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Determine exatamente o que dever ser encaminhado para a caixa de gordura, conforme estipulado pelo código local de esgoto. Tipicamente, uma caixa de gordura deve conectar a pia e máquinas de lavar louça, assim como as pias da área de preparação de alimentos, pré-enxágue, e os ralos e canaletas também poder ser conectados.

    Loading...
    Canaleta de chão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. Meça as dimensões internas de todas as pias a serem conectadas a caixa de gordura e anote-as para os cálculos.

    Pia de preparação de alimentos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  3. Calcule sua carga de drenagem para as pias, utilizando uma calculadora ou uma planilha. Cargas de drenagem são calculadas pelo método do DPI (Instituto de Encanamento e Drenagem) [em inglês] e é determinado pelo fluxo, em galões por minuto. As cargas podem ser calculadas facilmente usando as dimensões de cada cuba das pias.

    Usando um computador, insira as dimensões anotadas e faça os seguintes cálculos para saber a capacidade requerida por cada pia.

    Comprimento x Largura x Altura x Número de cubas por pia = Total em centímetros cúbicos x 0.061024 = Total em polegadas cúbicas Total em polegadas cúbicas / 231 = galões por minuto (GPM) GPM x 0,75 = Capacidade em libras requerida por cada pia

    Para saber a capacidade em quilogramas, basta dividir o valor por 2.2046.

    Repita o mesmo cálculo para cada pia e some os valores das capacidades de cada cuba para saber a capacidade total das pias

  4. Procure as especificações técnicas dos fabricantes dos equipamentos que serão conectados a caixa de gordura, como máquinas de lavar louça. Obtenha fluxo, em galões por minuto, de cada equipamento e faça o seguinte cálculo:

    GPM x 0,75 = Capacidade em libras requerida

    Para saber a capacidade em quilogramas, basta dividir o valor por 2,2046.

    Se o valor do fluxo for fornecido em litros por minuto, divida o valor por 3,7854 para obter o valor em GPM, e então calcule a capacidade.

  5. Adicione a capacidade total necessária pelas pias e pelos equipamentos para determinar a capacidade total requirida. Esta é a capacidade total necessária para a sua caixa de gordura.

Loading...

Aviso

  • É muito importante verificar a legislação local de esgotos para saber os requisitos do que será conectado à caixa de gordura e ter certeza que os cálculos são feitos corretamente. Falhas de cálculo ou nas conexões podem ser detectados pelas autoridades locais, e a a caixa de gordura pode precisar ser removida ou trocada.

O que você precisa

  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...