×
Loading ...

Calorias queimadas ao correr sem sair do lugar

Mover-se sem sair do lugar parece uma atitude infantil, mas na realidade, é uma ótima maneira de aliviar o stress, esfriar a cabeça e obter um treino rápido entre suas atividades diárias. Também é um substituto perfeito para as corridas quando está muito frio ou muito calor - uma ótima notícia para as pessoas que não têm esteiras. O que é ainda melhor, esta atividade queima um número surpreendente de calorias.

Correr sem sair do lugar é uma boa opção para queimar calorias (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Correndo sem sair do lugar

De acordo com o site "caloriesperhour.com", que calcula a queima de calorias de milhares de atividades, uma pessoa de 70 quilos que corre sem sair do lugar por uma hora queima 544 calorias.

Loading...

Comparando com a corrida regular

Aqui está uma surpresa: Correr sem sair do lugar realmente queima mais calorias do que a corrida tradicional, de acordo com o site "caloriesperhour.com". A mesma pessoa de 70 kg que queima 544 calorias sem sair do lugar em uma hora, queimaria apenas 476 em uma corrida moderada de mesma duração.

Em um mini-trampolim

Algumas pessoas gostam de correr em uma pequena cama elástica porque é mais suave para as articulações. De acordo com o site "caloriesperhour.com", uma pessoa de 70 kg que corre em um trampolim por uma hora iria queimar cerca de 300 calorias.

Como você queima calorias

Tudo que você faz queima calorias - respirar, rir, mastigar, sentar e até mesmo dormir. Quanto mais energia a atividade exigir, mais calorias se queimam. Vários fatores afetam a eficiência com a qual o seu corpo queima calorias. O mais decisivo deles é o tamanho - quanto mais você pesa, maior será a energia necessária para mover seu corpo.

Um toque moderno

Exercitar-se sem sair do lugar tem atualmente uma variação inusitada e agradável: o videogame. O jogo "Wii Fit", para Nintendo Wii, possui um programa de corrida tão eficaz e divertido que muitas academias já adotaram o sistema o integram como parte dos equipamentos de ginástica.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...