Como fazer uma cama autêntica para um hamster

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

O hamster é um pequeno roedor mantido como um animal de estimação comum. Um hamster engaiolado irá se adaptar ao ambiente sem uma cama natural, mas construir uma do tipo ninho aumenta o conforto e reduz o estresse desses animais. Felizmente, uma cama de hamster é fácil e barata de se construir.

Passo 1

Encontre uma caixa de papelão pequena que tenha duas vezes o tamanho do hamster. Procure por caixas de anéis, celulares e outras que vêm em pacotes relativamente pequenos. Remova todo o conteúdo da caixa.

Passo 2

Passe fita adesiva em ambas as extremidades da caixa, mantendo-a fechada. Use um cortador de caixas para cortar um buraco de entrada e saída em um lado dela. Faça um buraco que seja do tamanho da maior medida do hamster.

Passo 3

Adicione uma fina camada de areia ao fundo da caixa. A areia absorve a umidade do animal e ajuda a dar peso à cama. Coloque-a em um canto da gaiola com o buraco virado para cima.

Passo 4

Encha a cama com um punhado de lascas soltas de faia, polpa de madeira ou outro material não abrasivo para leito de hamster. Cubra o exterior da cama com material para o revestimento do chão, usado no piso da gaiola. Esse material varia de revestimento macio a jornal.

Mais recentes

×