×
Loading ...

Como fazer uma cama box a partir de um armários de cozinha antigo

Um espaço de armazenamento é importante para qualquer pessoa. Adicionar um depósito a mais em sua casa proporciona organização e tranquilidade. Um lugar comum de se guardar coisas é debaixo da cama, mas isso pode resultar em bagunça. Comprar uma cama com estrutura de armazenagem embaixo em uma loja de móveis é caro. Como alternativa, os passos a seguir ajudarão a aumentar o seu espaço de armazenagem em casa enquanto economiza dinheiro, construindo uma cama box a partir de um armário de cozinha antigo.

Instruções

Cama com coisas desorganizadas embaixo (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)
  1. Compre um armário de cozinha antigo de alguém que esteja redecorando o cozinha de casa. Em sites como www.moveisusadosnet.com.br, você também pode encontrar opções de armários de cozinha à venda.

    Loading...
  2. Renove os armários e as suas portas lixando e depois pintando ou envernizando para combinar com a decoração do quarto. Considere também mudar os puxadores para uma aparência mais moderna.

  3. Vire os armários maiores de lado, com a abertura da porta a partir do fundo. Meça o comprimento e a largura de sua cama atual. Corte um pedaço de compensado de madeira ou MDF com esta medida.

  4. Alinhe as bordas externas dos armários (o lado das portas) em um retângulo que seja da medida da sua cama (se a sua cama estiver posicionada contra a parede, você só precisa de armários funcionais nas laterais expostas e base do retângulo)

  5. Prenda os armários uns nos outros com os parafusos para madeira nos quatros cantos onde os armários se tocam, formando um retângulo sólido. Parafuse o compensado no topo do retângulo para uma plataforma forte. Coloque a base de molas e a cama na parte superior da madeira compensada.

  6. Otimize o seu novo espaço de armazenamento e use-o para guardar itens como roupas e livros.

    Sua cama está pronta para seu utilizada (Andrew Olney/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Para camas maiores, como queen ou king size, use tábuas de madeira em vez de madeira compensada como plataforma de apoio. Basta colocar as tábuas de um lado para o outro através dos armários e fixá-las com parafusos.

O que você precisa

  • Armários
  • Parafusos para madeira
  • Compensado de madeira ou MDF
  • Chave de fenda
  • Serra de rolagem
  • Tinta ou verniz para madeira
Loading ...
Loading ...