×
Loading ...

Como fazer uma cama com paletes e um colchão

Se você já andou pela cidade e viu alguns paletes esperando pela coleta de lixo, provavelmente já imaginou para que essa madeira poderia ser usada. A maioria dos paletes de madeira é usado e descartado, mas há modos inteligentes de resgatá-lo. Você pode economizar, inventar um quarto de hóspedes e se sentir bem reduzindo sua cota de produção de carbono ao mesmo tempo. Para fazer uma cama para hóspedes ou para o dia-a-dia, você precisará de apenas dois paletes e um colchão.

Instruções

Um palete usado pode acabar no lixo ou em seu quarto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Procure paletes em bom estado. A madeira usada para construí-los é barata, quebradiça, cheia de nós, rachaduras e vincos e, algumas vezes, pode estar impregnada de sujeira, óleo ou cimento. Evite bagunça realizando uma busca cuidadosa. Escolha paletes que apresentem tábuas uniformes e próximas, feitas de madeira sólida e que não estejam quebradas.

    Loading...
  2. Examine os paletes escolhidos buscando marcas. Instruções, destinos e outras informações podem parecer exóticas e elegantes, por isso tente destacar as palavras e símbolos gravados quando estiver montando a cama.

  3. Leve os paletes para casa e una os dois com braçadeiras fortes parafusadas nas molduras ou nas tábuas mais longas na lateral, onde não fique muito visível. Lixe os pontos ásperos ou toda a peça para remover farpas e pedaços particularmente ásperos da madeira. Remova pregos ou grampos que estejam sobressaindo.

  4. Adicione rodízios nos quatro cantos. Você pode colocar rodízios também no centro. Essas peças tornam a cama portátil e facilitam a limpeza ou transporte. Compre um par de travas para rodízio para ancorar a cama quando for deixá-la parada.

  5. Pinte toda a plataforma de branco ou outra cor, dê acabamento com verniz transparente ou deixe com o visual natural. Puristas acharão que a madeira natural e sem acabamento é o modo correto de usar o palete. Use seu próprio senso de design e pinte ou não para combinar com sua decoração.

  6. Empilhe alguns lençóis sobre a madeira se estiver preocupado com as farpas. Em seguida, coloque um colchão de casal sobre os paletes. Para manter um visual minimalista, envolva o colchão com lençóis simples e cubra com um edredom e um travesseiro. Flores, listras e outros padrões conferem um visual mais refinado.

Loading...

Aviso

  • As regulamentações de entregas internacionais permite tratamentos químicos dos paletes para inibir infestações de pestes. Alguns materiais não são apropriado para esse propósito, visto que podem liberar tóxicos. As peças estampadas com MB (metilbrometo) não são boas escolhas, embora tenham sido descartadas em março de 2010. A madeira compensada é quimicamente tratada. A maioria dos paletes domésticos não é desse tipo, mas escolher o melhor material requer um pouco de esforço.

O que você precisa

  • 2 paletes
  • 4 ou mais suportes metálicos
  • Parafusos
  • Chave de fenda
  • Lixadeira elétrica ou lixa
  • Tinta -- opcional
  • Verniz transparente -- opcional
  • Tábua plana para estrado -- opcional
  • 4 ou mais rodízios -- opcional
  • 2 ou mais travas de rodízio -- opcional
  • Colchão de casal
  • Lençóis

Referências

Loading ...
Loading ...