×
Loading ...

Como usar uma câmera de infravermelho para ver fantasmas

A caça a fantasmas pode ser bastante divertida e você até pode capturar algo paranormal se você tiver os equipamentos corretos. Um equipamento valioso é uma câmera de infravemelho. Veja como tentar ver um fantasma com esse tipo de câmera.

Instruções

Fantasmas (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Compre ou peça emprestado uma câmera de infravermelho de boa qualidade. Considere o aluguel se você for usá-la apenas uma vez. Escolha uma que grave, para que você possa repetir qualquer coisa que possa ter perdido ou queira ver novamente.

    Loading...
  2. Procure conhecer como uma câmera de infravermelho funciona. Isso permite que você veja coisas que você poderia, ou não, ver a olho nu. Uma câmera de infravermelho pode detectar fantasmas perto do campo eletromagnético que se acredita que eles emanem e também pode distinguir entre objetos quentes, como um humano, e um fantasma, que não possui sinal de calor. Pratique ver vários objetos para perceber como as coisas aparecem na câmera.

  3. Visite um local onde pelo menos um fantasma tenha sido avistado. Isso aumenta suas chances de capturar um fantasma com sua câmera. Leve o filme infravermelho preto e branco, caso use uma câmera que não grave, e lembre-se de carregar muitas pilhas, já que fantasmas são conhecidos por drená-las rapidamente.

  4. Examine a área que você estiver investigando lentamente com a câmera de infravermelho. Olhe a olho nu para qualquer objeto duvidoso. Preste atenção nos seus sentimentos, assim como o que pode ver, para que você saiba quando deve estar mais alerta ao que a câmera mostra. Tire fotos uma por vez, se não estiver usando uma câmera de infravermelho com gravação de vídeo, para que as imagens não fiquem borradas.

  5. Fique atento para quaisquer objetos com forma humana ou qualquer coisa independente. Dependendo da câmera que estiver usando, eles podem aparecer com cores variadas, mas frequentemente brancos e sempre diferentes dos seus arredores quando for algo paranormal. Imagens potencialmente paranormais incluem aparições de corpo completo, impressões em assentos ou impressões de mãos.

  6. Elimine qualquer outra coisa que sua câmera tenha capturado. Poeira, insetos, sombras ou pequenos animais são todos, frequentemente, vistos por uma câmera de infravermelho e aparecem como círculos de flash, então, apague essas imagens. Quando você tiver capturado uma imagem com forma de humano que não saiba explicar e que não seja sua reflexão ou alguém junto a você, parabéns, talvez você tenha capturado uma imagem de fantasma.

Loading...

Dicas

  • Uma câmera de infravermelho que grave vídeo é a melhor, já que ela elimina movimentos repentinos, o que pode ser mal interpretado, e ela permite que você repita qualquer coisa que tenha visto com o canto do olho.

Aviso

  • Reflexões, fumaça de cigarro, respiração, sombras, insetos, e poeira são frequentemente tomados erroneamente como sendo fantasmas, então, seja cauteloso na sua análise de imagens infravermelhas.
  • Não use flash quando estiver tirando fotos, já que isso pode causar muitas reflexões.

O que você precisa

  • Câmera de infravermelho
  • Pilhas
  • Filme infravermelho preto e branco

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...