×
Loading ...

Como fazer uma camisa ficar justa usando fitas laterais

Transforme uma camisa folgada em algo sexy adicionando fitas na lateral dela. Você pode transformá-la em uma peça discreta deixando as fitas totalmente próximas quando for atá-las ou pode mostrar seu lado mais sensual deixando um pouco de pele exposta entre as fitas laterais. Você pode criar uma camisa usando qualquer tecido de algodão, mas camisetas são mais fáceis de personalizar, além disso, caso seus cortes não fiquem bem-acabados, suas imperfeições são mais aceitáveis devido à elasticidade do tecido.

Instruções

Amarre as laterais de sua camisa com fita de cetim brilhante (Maria Teijeiro/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque a camisa do avesso sobre a superfície de trabalho. Use o descosturador para abrir as costuras laterias da bainha até por baixo dos braços e nas mangas. Você deve ter uma camisa que possua costuras ao longo do ombro.

    Loading...
  2. Vista a camisa. Separe o tecido extra ao longo das costuras laterias e embaixo dos braços e coloque alfinetes para marcar quão justa você deseja que a camisa seja. Retire-a e a coloque na superfície de trabalho novamente.

  3. Corte o excesso de tecido que foi delimitado com os alfinetes. Remova-os e dobre cerca de 1,3 cm de tecido da parte dianteira e traseira da camisa. Dobre da bainha até debaixo dos braços e mangas.

  4. Costure em linha reta, o mais próximo possível da borda, a parte dobrada. Com ferro, passe a dobra.

  5. Faça pequenas marcas com cerca de 3 cm de distância nas laterais e mangas. Faça um corte em cada marca na parte da frente e de trás do tecido.

  6. Coloque a parte inferior de um ilhós por baixo do corte. Coloque o disco de metal por baixo do ilhós e, em seguida, coloque o anel correspondente na parte superior do corte. Pressione para prender o anel no tecido. Repita para cada corte.

  7. Corte dois pedaços de fita grande, cada um com 2,3 m de comprimento. Você poderá cortar as fitas posteriormente caso estejam muito longas.

  8. Insira uma fita em cada ilhós da parte inferior até as mangas. Ate a fita na frente e atrás através do ilhós em apenas um lado da camisa. Amarre as pontas com um laço na bainha da camisa.

Loading...

O que você precisa

  • Camiseta
  • Descosturador
  • Alfinetes de costura
  • Tesoura
  • Agulha de costura
  • Linha
  • Ilhós
  • Fita de 1,3 cm de largura

Referências

Loading ...
Loading ...