×
Loading ...

Como fazer uma camiseta com tecido arrastão

Dê um toque diferente a qualquer roupa ou fantasia, criando sua própria camisa com tecido arrastão. Esse material oferece um visual único, já que você pode ver através dele e usá-lo sobre uma blusa de cor contrastante.

Instruções

Introduza uma camiseta de tecido arrastão ao seu guarda-roupas gótico (Dynamic Graphics/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

    Método com a camiseta

  1. Escolha uma camiseta larga. Vire-a do avesso e coloque-a sobre uma superfície lisa onde você possa trabalhar.

    Loading...
  2. Posicione o tecido arrastão sobre a camiseta. Corte o tecido próximo ao contorno dela, de forma a obter uma peça com o mesmo formato. Repita o processo para ter duas peças iguais.

  3. Alinhe as duas peças. Use uma agulha e linha para fazer pespontos na lateral da camiseta. Continue até os ombros, deixando aberturas para os braços e a cabeça.

  4. Experimente a camiseta arrastão. Se as aberturas para o pescoço e para os braços estiverem muito pequenas, desfaça alguns pontos dos dois lados da abertura.

    Método com a meia-calça

  1. Coloque uma meia-calça arrastão sobre uma superfície lisa de trabalho. Posicione as pernas de forma que elas fiquem praticamente perpendiculares à cintura.

  2. Faça um furo de 2,5 cm no centro da virilha para criar a abertura para a cabeça. Lembre-se de que os buracos feitos nesse tipo de tecido esticam e ficam muito maiores depois de cortados. Comece com uma abertura bem menor do que a necessária e aumente-a gradualmente para que não fique muito grande.

  3. Faça cinco furos pequenos na região do dedão. Eles serão as aberturas para os dedos. Vista a camiseta e ajuste a gola para que fique um pouco maior, caso esteja muito apertada.

  4. Corte os pés da meia caso as pernas sejam muito compridas e fiquem amarrotadas nos braços. Remova quanto for necessário do tornozelo para criar uma camiseta de manga comprida. Dobre a beirada das mangas e costure-as para criar uma bainha.

  5. Corte aproximadamente 10 cm abaixo dos ombros para fazer uma camiseta de manga curta. Corte tudo para fazer uma regata. Lembre-se de fazer uma bainha dobrando cerca de 2,5 cm da beirada e costurando, prevenindo que o tecido desfie.

Loading...

Dicas

  • O tecido arrastão é feito com fios interligados e é o mesmo em ambos os lados. Não há necessidade de virar a camiseta do avesso quando acabar a costura, já que ela não fica visível.
  • Se quiser criar uma camiseta sem mangas, use como modelo uma regata. Para uma camiseta feita com meia-calça, use como modelo uma camiseta que fique apertada; entretanto, isso só será confortável se você usar uma meia-calça feita com fibras elásticas.

O que você precisa

  • Camiseta larga
  • 1 m a 2 m de tecido arrastão
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha
  • Meia-calça arrastão

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...