×
Loading ...

Como canalizar água para uma caixa de drenagem

As calhas de uma casa são projetadas para captar a água da chuva ou gelo derretido que escorra do telhado e redirecioná-la para longe da casa. Isto evita que haja alagamentos em casa com o empoçamento de água próximo a sua casa. No entanto, algumas calhas são colocadas muito perto da casa, deixando a água próxima a fundação, aonde ela pode causar danos e se infiltrar nos níveis do sub solo. Instalar uma caixa de drenagem ajudará a prevenir isso.

Instruções

Um ponto de despejo muito próximo da casa pode causar danos provocados pela água (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Cave um buraco grande o suficiente para acomodar a caixa de drenagem diretamente abaixo da área de despejo em sua casa.

    Loading...
  2. Ponha a caixa de drenagem no buraco de modo que a grade fique para cima e nivelada com o solo e esteja em uma posição que permita que ela capte a água despejada.

  3. Cave um canal para longe da caixa de dreno e de sua casa para levar a água embora. O canal deve correr até o meio-fio.

  4. Conecte um cano de drenagem na caixa e tampe os buracos remanescentes. A ponta do cano deve desembocar no meio-fio ou na sarjeta.

  5. Preencha os buracos em volta da caixa de drenagem e sobre o cano com terra. Cubra a terra com sementes de grama ou relva para dar um aspecto renovado a seu quintal.

Loading...

Dicas

  • Se você possui uma vala em frente a sua casa, leve o cano de drenagem até ele para que o excesso de água vá até ele.
  • Prenda uma tela no final do cano de drenagem para impedir que roedores e outras criaturas adentrem a tubulação.

O que você precisa

  • Caixa de drenagem
  • Cano de drenagem
Loading ...
Loading ...