×
Loading ...

Como fazer uma capa para cobrir uma cadeira de balanço

A cadeira de balanço não mudou muito desde a sua invenção no século 18. Ela, como a maioria dos outros móveis, sempre corre o risco de sofrer danos causados ​​por derramamentos, sujeira e poeira. As capas protetoras são, muitas vezes, utilizadas para combater esses riscos, cobrindo a peça do mobiliário e protegendo-a dos perigos. O processo para cobrir uma cadeira de balanço é o mesmo, independente se ela for estofada ou não.

Instruções

Proteja a sua cadeira com uma capa para você ficar ainda mais a vontade sobre ela (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Lave o tecido para evitar que ele encolha depois que a capa estiver pronta para cobrir a cadeira de balanço.

    Loading...
  2. Segure o tecido contra o lado esquerdo da cadeira de balanço e, com a sua parte de trás voltada para fora, marque-o com giz ao longo das bordas exteriores. Remova o tecido, adicione mais alguns centímetros ao redor de todo o seu perímetro com o giz e corte a forma. Repita esse processo para o lado direito e a parte de trás da cadeira. Posicione o tecido ao longo do assento e do encosto, trace em torno de suas bordas, adicione alguns centímetros e corte. Coloque tecido ao longo dos dois braços e repita o processo.

  3. Coloque as peças contra as suas respectivas partes, com o lado de trás do tecido voltado para fora, e use os alfinetes para fixá-los onde eles serão costurados. Caso queira uma capa mais frouxa para sua cadeira de balanço, alfinete as seções de uma forma mais solta.

  4. Costure as seções em conjunto ao longo dos alfinetes e com a parte de trás do tecido voltada para fora.

  5. Remova os alfinetes, corte o excesso de tecido das costuras e vire a capa inteira de dentro para fora.

  6. Coloque a capa sobre a cadeira de balanço para cobri-la.

Loading...

O que você precisa

  • Cadeira de balanço
  • Tecido firme
  • Tesoura
  • Giz
  • Alfinetes
  • Máquina de costura

Referências

Loading ...
Loading ...