Como fazer uma capa de DVD em programas do Microsoft Windows

••• 5 DVD cases image by Trevor Goodwin from Fotolia.com

Fazer uma capa de DVD pode fazer o seu DVD ser facilmente identificado ​​e deixá-lo atraente como parte de uma exibição. Programas da Microsoft, como o Word ou Publisher, oferecem ao usuário a oportunidade de criar a sua própria capa de DVD. Tudo o que você precisa fazer é inserir e manipular os elementos que atendem às suas necessidades.

Passo 1

Abra o programa da Microsoft. Selecione "Arquivo" e "Novo". Selecione "Documento em branco".

Passo 2

Clique em "Arquivo" e em "Configurações da página". Selecione a aba "Papel". Mude a altura para 18,3 cm e a largura para 13,75 cm. Esse é o tamanho padrão de uma capa de DVD.

Passo 3

Cliquem em "Inserir", "Imagens" e em "De um arquivo". Navegue pelas pastas do seu computador para achar a imagem apropriada. Essa etapa não é obrigatória, mas se você está pensando em inserir uma imagem, ela deve ser inserida primeiro para que o texto possa ser colocado sobre ela. Redimensione ou mova a imagem ao seu gosto.

Passo 4

Clique em "Inserir" e em "Caixa de texto". Use o mouse para arrastar e criar a área do texto. Digite o texto desejado (título, créditos, etc) na caixa. Não se preocupe com a aparência e o tamanho do texto, já que você vai ser capaz de editar isso depois.

Passo 5

Realce o texto. Clique com o botão direito do mouse no texto realçado e selecione "Fonte". Neste submenu, você pode ajustar o estilo, tamanho, cor e adicionar os efeitos desejados, tais como negrito, sublinhado ou itálico.

Passo 6

Imprima a capa do DVD em um papel de 18,3 cm x 13,75 cm padrão. Você pode usar qualquer papel que quiser, mas é melhor usar um papel mais grosso ou cartolina.

Passo 7

Use um cortador de papel ou tesoura para aparar as arestas e deixar a capa no tamanho apropriado. Deslize-a em uma caixa de DVD vazia e você terminou.

Mais recentes

×