×
Loading ...

Como fazer uma capa para eletrodomésticos

É muito fácil fazer capas para qualquer um dos eletrodomésticos que ficam na bancada da sua cozinha. Meça o eletrodoméstico escolhido e faça uma capa simples, de formato retangular. Ela pode ser feita usando um tecido comprado, panos de prato ou um tecido com estampa retrô para dar mais estilo a sua cozinha e podem ser feitas rapidamente, em apenas uma tarde. Faça capas com diferentes temas para decorar sua cozinha em diversas ocasiões de maneira rápida e fácil.

Instruções

Faça capas para seus eletrodomésticos e dê nova cara a sua cozinha (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque o papel de presente sobre a sua superfície de trabalho com o lado de trás para cima. Coloque a parte de trás do eletrodoméstico sobre o papel. Desenhe um quadrado ou retângulo ao redor dele. Todos os botões, alças e alavancas devem ficar dentro do espaço delimitado. Acrescente 2,5 cm a cada um dos lados. Arredonde os cantos do molde e recorte-o. Esse será o molde para a parte da frente e de trás da capa.

    Loading...
  2. Coloque o eletrodoméstico em pé. Meça a largura das laterais dele e acrescente 2,5 cm. Usando a fita métrica, meça da parte de baixo de um dos lados do eletrodoméstico, por cima dele, e dando a volta até a parte de baixo do outro lado. Acrescente 5 cm a essa medida. Esse acréscimo é para que haja folga na hora de prender essa parte às partes da frente e de trás, afinal, é melhor sobrar do que faltar. Faça um desenho com as medidas da largura e do comprimento no papel de presente e recorte-o.

  3. Recorte uma parte da frente, uma lateral e uma parte de trás em cada um dos tecidos: na entretela autocolante, no tecido exterior e no tecido interior. Coloque os pedaços recortados do tecido exterior sobre sua tábua de passar com o lado avesso para cima. Coloque cada pedaço recortado da entretela sobre o respectivo pedaço de tecido exterior, com o lado da cola para baixo. Passe cada par para colá-los.

  4. Com os lados "certos" do tecido para dentro, prenda com alfinetes as laterais do pedaço de tecido comprido às partes laterais e superiores dos pedaços da parte da frente e da parte de trás da capa. Costure os locais presos com alfinetes deixando uma margem de 1,5 cm. Corte o que sobrou do tecido da lateral. Faça o mesmo com as partes recortadas do tecido da parte interna. Deixe uma abertura de cerca de 7,5 cm na parte central da costura da parte de cima. Apare a sobra de tecido nas partes costuradas deixando uma margem de apenas 2 mm.

  5. Vire a capa feita com o tecido exterior do lado certo. Coloque-a dentro da capa feita com o tecido interior. Alinhe as costuras e as bordas das duas. Prenda as bordas usando alfinetes e passe uma costura ao redor de toda a borda deixando uma margem de 1.5 cm. Depois, apare a sobra de tecido para que a margem tenha apenas 2 mm.

  6. Vire a capa do lado certo pela abertura de 7,5 cm no forro. Passe uma costura a mão para fechá-la. Passe as bordas da capa com o ferro.

Loading...

O que você precisa

  • Papel de presente
  • Régua
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Entretela autocolante
  • Tecido para o exterior
  • Tecido para o interior
  • Ferro de passar
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Linha e agulha

Referências

Loading ...
Loading ...