×
Loading ...

O que os cardeais comem?

Os cardeais (Cardinalis cardinalsis) são belos pássaros de tamanho médio conhecidos por seu canto único. A coloração dos machos é um vermelho vívido e a das fêmeas é marrom-avermelhada. Esses pássaros são nativos da América do Norte, tanto na região central do oeste dos EUA quanto no México. Eles têm se adaptado à região da Califórnia, das Bermudas e do Havaí. Suas necessidades alimentares variam, mas eles preferem as sementes mais granulosas.

Cardeal (Image by Flickr.com, courtesy of Tonio H.)

Identificação

Tanto os cardeais machos quanto as fêmeas possuem caudas longas e cristas de penas eriçadas no topo da cabeça. Quando eles se alimentam, precisam de um lugar para pousar.

Loading...
Cardeal pousado em um galho coberto de neve (EEI_Tony/iStock/Getty Images)

Alimentos encontrados na natureza

Na natureza, os cardeais alimentam-se de sementes, grãos e frutas. Eles gostam de sementes que podem ser descascadas com facilidade e bebem água inclinando a cabeça para trás depois de tomar um gole.

Cardeal alimentando-se de um fruto de uma árvore (William Gilles/iStock/Getty Images)

Comedouros para pássaros

Os cardeais comem em comedouros para pássaros que tenham uma entrada ou um poleiro. Eles apreciam sementes de girassol ou de cártamo.

Sementes de girassol (Александр Перепелица/iStock/Getty Images)

Curiosidade

Os cardeais são principalmente herbívoros, embora também comam insetos e carniça.

Formiga sobre uma folha (sirastock/iStock/Getty Images)

Considerações

As sementes de cártamo que os cardeais apreciam geralmente não são comidas por outros pássaros. Eles gostam dos tipos oleosos e listrados.

Cardeal comendo sementes de cártamo (Judy Kennamer/iStock/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...