×
Loading ...

Carnaval temático: atividades para crianças

Ao planejar uma festa com tema de carnaval para crianças, certifique-se de ter várias atividades para mantê-las ocupadas durante todo o evento ou festa. Pintura, prêmios e jogos são o que fazem um carnaval. Compre tudo que você precisa para criar uma festa com tema de carnaval em lojas de artesanato e de varejo locais.

Pintura de palhaço e animal fazem seu carnaval (face paint image by Piter Pkruger from Fotolia.com)

Prêmio na lagoa de ovos

Para criar o prêmio na lagoa de ovos, você vai precisar de vários ovos de plástico que se encaixem no meio, uma grande banheira de plástico ou piscina, e três baldes de prêmios rotulados como "1", "2" ou "3". Prêmios podem incluir narizes de palhaço, brinquedos de pelúcia, brinquedos infláveis ​​ou adesivos. Abra os ovos e escreva "1", "2" ou "3" com marcador permanente dentro de cada um. Sele os ovos de volta e coloque-os na banheira de plástico ou piscina cheia de água. Cada criança escolhe um ovo da piscina e pega o prêmio do balde com o número correspondente rotulado no interior do ovo.

Loading...

Máscara de artesanato

Deixe que cada criança faça uma máscara de carnaval para levar para casa quando for embora. Forre uma mesa com uma toalha e coloque espuma de artesanato, tinta, marcadores, brilho, penas, miçangas e corda elástica. Corte várias máscaras de cores diferentes na espuma de artesanato e faça um buraco em cada lado da máscara para amarrar a corda elástica. Cada criança pode projetar sua própria máscara de carnaval a partir das coisas existentes na mesa. Diga à criança para escrever o próprio nome na máscara e deixe lá para secar enquanto ela participa de outras atividades. Ela pode pegará a máscara no final da festa.

Animais e palhaços

Forneça pintura facial e tenha alguém para pintar o rosto de cada participante quando ele chegar na festa com tema de circo. Escolha quatro ou cinco voluntários para terem seus rostos pintados como palhaços. Cada criança pode ter o rosto pintado como o seu animal de circo favorito, como um leão, elefante ou tigre. Dê a cada um dos "palhaços" um bambolê para ficar a cerca de 15 centímetros do chão. Os "animais" vão saltar através dos bambolês e podem fazer disso um show para todos os pais verem a brincadeira. Para a decoração, pendure serpentinas vermelhas e laranja sobre os bambolês para representar o fogo.

Atire no balde

Arrume cerca de cinco baldes de plástico ou de metal. Marque uma linha com fita de cerca de 3 metros de distância dos baldes. Deixe que as crianças tentem atirar bolas de pingue pongue nos baldes. Se eles acertarem uma bola em um balde, ofereça um pequeno prêmio, como doces ou adesivos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...