Como carregar um documento do Google Drive no Facebook

Organize suas planilhas utilizando o aplicativo online Google Drive

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O Google Drive é um pacote de aplicativos online que oferece uma alternativa a programas como o Microsoft Word, PowerPoint e Excel. Ele permite a criação, a edição e a visualização gratuitas de documentos, planilhas e apresentações e é uma plataforma para distribuir o seu trabalho para outras pessoas. Compartilhe os seus documentos do Google Drive publicamente no Facebook anexando-os às suas atualizações.

Step 1

Configure o documento em questão para "Public on The Web" (Público na web). Clique em "Private to Only Me" (Privados para mim), no topo do documento, em "Change" (Alterar) e assinale o círculo próximo a "Public on The Web" (Público na web). Clique em "Save" (Salvar) e aguarde o Google Drive recarregar a lista de documentos. Se você não tornar o documento público, ninguém poderá visualizá-lo ao clicar no link do Facebook.

Step 2

Copie o endereço URL do documento para a memória do computador. Reabra o arquivo em questão, clique na barra de endereços do navegador, clique com o botão direito do mouse no URL e escolha a opção "Copy" (Copiar).

Step 3

Compartilhe o documento no Facebook. Clique no campo "Update Status" (Atualizar status) para colar o link do arquivo à sua atualização de status. Se desejar, digite uma descrição do arquivo dentro do campo. Clique em "Post" (Postar) para compartilhar o documento com a sua rede de amigos.

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