×
Loading ...

Como fazer um carro alegórico para desfile de baixo custo

Participar de uma data comemorativa na sua comunidade ou em um evento especial com um carro alegórico em um desfile pode ser caro, mas aproveitar os recursos disponíveis pode reduzir drasticamente o preço para participar.

Instruções

Para começar a construir o seu carro alegórico, pegue um reboque de carga emprestado de um fazendeiro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Determine que tipo de carro alegórico que você quer construir, descobrindo o que você pode usar gratuitamente. Reboques de carga se tornam os melhores carros alegóricos, devido à sua superfície plana de madeira. Pergunte aos seus amigos e familiares se eles conhecem um agricultor ou empreiteiro que possa permitir que você use o seu reboque de feno ou caminhão de carga no desfile. Se você não puder conseguir um suporte para o reboque, você pode decorar um caminhão, carro ou barco e usá-lo como carro alegórico.

    Loading...
  2. Tome emprestado um caminhão para mover o reboque que você escolheu para usar como seu carro alegórico. O caminhão pode ser decorado e incorporado ao tema que você selecionar.

  3. Escolha o tema para o carro alegórico com base nos tipos de materiais que você pode tomar emprestado e comprar com preço baixo. Selecionar temas mais genéricos ao invés de extravagantes e específicos aumenta suas chances de encontrar materiais a preços baixos, porque esses itens são muitas vezes produzidos em massa. Se você está entrando seu carro alegórico em um desfile de Natal, escolha um tema com as cores vermelho e verde clássicas do Natal, no lugar de temas de prata e ouro específicos.

  4. Comunique-se com outros participantes do desfile e determine se você pode comprar materiais básicos para o carro alegórico, como forros coloridos com menor custo, comprando os itens em grupo. Muitas lojas e sites de suprimentos para festas oferecem preços mais baixos para os itens comprados a granel.

  5. Recrute um grande número de voluntários com habilidades variadas. Você precisa de pessoas artisticamente inclinadas para determinar o tema e o projeto do carro. Voluntários que são hábeis em carpintaria podem construir uma estrutura de madeira para a base do reboque. Crie estruturas de base com compensado ao redor da borda da base do reboque, para cobrir as rodas.

  6. Faça suas próprias decorações no carro, ao invés de comprar os materiais. Corte formas de papelão e decore-as com tinta e purpurina. Você pode usar sacos de lixo pretos para cobrir a base do reboque e esconder a madeira, se os forros coloridos forem muito caros. Use utensílios domésticos, tais como escrivaninhas e mesas cobertas de folhas ou tecido como plataformas sobre o carro alegórico, no lugar de construir essas formas em compensado.

Loading...

Dicas

  • Defina um orçamento antes de começar a construir o seu carro e cumpra-o.
  • Comece a planejar o seu carro alegórico oito semanas antes do desfile.

O que você precisa

  • Reboque de carga
  • Suprimentos para decoração
  • Painel de compensado de madeira
  • Ferramentas
  • Papelão
  • Cola
  • Tinta

Referências

Loading ...
Loading ...