Nas arenas competitivas de esportes automotivos da atualidade, você seguramente encontrará uma pista que gosta se participar de uma corrida de rali. Essa forma de corrida envolve um tipo de veículo que pode andar em estradas sujas, travessias de rios e em corridas de alta velocidade em vias pavimentadas, fazendo da corrida de rali a forma mais diversa de esporte automotivo atualmente disponível. O carro perfeito para rali é pequeno, leve e capaz de lidar com curvas acentuadas e condições adversas de estrada. Seguem os passos de como fazer um carro de rali.
Instruções
-
Você pode fazer um ótimo carro de rali a partir de algumas seleções de veículos de fabricantes como o Ford Focus, VW Jetta, Honda Civic e outros estilos de estrutura que lidam bem com curvas acentuadas e conseguem até mesmo acelerar nelas. Esse tipo de veículo faz um carro ótimo de rali.
Loading... -
As corridas de rali são realizadas em velocidades extremas e em condições que tornam a direção do veículo difícil. Um contentor rolante é uma necessidade em caso de acidentes, rolamentos ou colisões com obstáculos. Tenha um contentor rolante instalado em seu carro para ficar protegido contra acidentes.
-
Ainda que possa levar um stock Ford Focus para uma corrida de rali, você provavelmente não vencerá sem melhorar a performance do suporte do motor. As entradas de ar, os freios, sistemas de combustíveis controlados por computador e escapamentos, todos aumentam a performance do seu carro. Certifique-se de aumentar os cavalos de potência (HP) dos componentes de motor.
-
O seu carro de rali novo atravessará um monte de condições diferentes de vias, por isso precisará de um conjunto de pneus e rodas que funcionem bem nessas condições. Se colocar em seu carro rodas e pneus de qualidade, você aumentará as chances de vencer. Mas se não incluir esses equipamentos importantes, provavelmente perderá o controle do seu carro de rali.
-
Todos os carros que vencem corridas foram testados e ajustados previamente para ter o melhor desempenho possível. Agora que aprendeu como construir um carro de rali, você estará seguro enquanto compete por troféus e prêmios em dinheiro. Teste o novo carro de rali sempre quando fizer vistorias no motor e no chassi original. Soldas, conexões, porcas, parafusos, gaxetas, anéis o-ring e varetas de medição precisam ser inspecionados sempre quando possível. Agora que você fez todo o trabalho, aprecie a experiência de competir em uma corrida de rali.