×
Loading ...

Como fazer um cartão de visita com foto

Muitas pessoas precisam de cartões de visita com foto para repassar melhor a imagem de seus empreendimentos. Para fazer um cartão assim, pode-se tirar a foto em um estúdio ou utilizar alguma de seus arquivos. Aprenda a fazer seus próprios cartões em casa para poupar tempo e dinheiro. Isso também lhe dá a liberdade de mudar o conteúdo sem ter que pagar para imprimir uma nova remessa.

Instruções

Faça seus próprios cartões com foto para economizar e ter flexibilidade (Business Card image by Biro from Fotolia.com)
  1. Abra o programa para criar cartões de visita.

    Loading...
  2. Clique em "Novo", depois em "Cartão de visita" e escolha o estilo do papel do cartão.

  3. Duplique a página para fazer a parte de trás do cartão. Clique na aba "Inserir" e escolha "Duplicar página". Uma segunda página irá aparecer na parte de baixo da tela. Se você não deseja colocar informações no verso do cartão, pule essa etapa.

  4. Crie um fundo colorido. Clique em "Inserir", depois em "Imagem" e, na guia "Formas automáticas", escolha o formato "Retangular". Escolha então a cor de fundo. Se você não deseja um fundo colorido, pule essa etapa.

  5. Insira a foto. Para tal, clique em "Inserir" e escolha a opção "Imagem". Vá em "Do arquivo" e, a partir da janela que aparecer, escolha o arquivo da sua foto.

  6. Dimensione-a para que ela se encaixe no cartão. Para isso, aumente-a ou diminua-a clicando e arrastando a beirada até obter o tamanho desejado.

  7. Crie uma caixa de texto para inserir seu nome. Isso se faz clicando em "Inserir" e, em seguida, em "Texto".

  8. Clique na caixa de texto para escolher o tipo e o tamanho da fonte. Escolha também a cor dela. Se o fundo do cartão for colorido, escolha uma cor que combine com ele e dê bastante destaque. Letras claras em um fundo escuro ou letras escuras em um fundo claro são boas sugestões.

  9. Crie uma nova caixa para colocar informações de contato, como, por exemplo, seu endereço empresarial, números de telefone e de fax, e-mail e site.

  10. Coloque o logo de sua empresa no cartão. Vá à aba "Inserir", "Imagem" e depois em "Do arquivo". Escolha seu arquivo na janela que aparecer.

  11. Clique na segunda página, que é o verso do cartão e está na parte inferior da tela. Coloque as filiações empresariais pertinentes. Se esse for pessoal e não de uma empresa, não coloque o logo nem as filiações.

  12. Copie e cole a quantidade desejada de cartões em uma página e salve.

  13. Imprima com uma impressora colorida e papel para cartões. Na guia "Arquivo", escolha a opção "Configurações de impressão". Imprima primeiro a página com a parte da frente dos cartões e, se aplicável, recoloque em seguida a mesma folha na bandeja da impressora, com a parte impressa virada para cima, e mande imprimir o verso. Isso fará com que a parte da frente e o verso fiquem bem alinhados. Recorte os cartões com foto e distribua-os para divulgar seu negócio.

Loading...

Dicas

  • O logo pode ser colocado tanto na frente quanto no verso.
  • Compre papel para cartões em uma papelaria.
  • Compre papel de dupla face para imprimir nos dois lados.
  • Se for tirar a própria foto, utilize um fundo simples de uma só cor, usando, por exemplo, um lençol ou uma cortina esticada e fixada à parede.

Aviso

  • Se você trabalha para uma empresa cuja marca é registrada, use o logo em seus cartões apenas com a devida permissão.

O que você precisa

  • Programa para criar cartões de visita (Microsoft Publisher)
  • Papel para cartões
  • Foto
  • Impressora colorida
  • Cartucho com tinta colorida

Recursos

Loading ...
Loading ...