×
Loading ...

Como fazer cartazes para um bazar

Um bazar, também conhecido como uma venda de quintal ou de garagem, é um lugar ótimo para vender itens velhos que estão jogados pela casa e não são mais necessários. Ter muitas coisas para vender não adianta em nada sem a propaganda certa. Se sua casa não fica em uma rua movimentada, cartazes são essenciais para que as pessoas saibam que você tem coisas boas para vender. Criando um cartaz chamativo, você pode indicar onde fica seu bazar para os motoristas e transeuntes que estão passando perto da sua rua.

Instruções

Atraia compradores ao seu bazar fazendo cartazes que chamem atenção (David Sacks/Lifesize/Getty Images)
  1. Compre uma folha de cartolina neon em uma loja de artesanato ou papelaria. A cor neon vai se destacar e atrair consumidores e frequentadores de bazares.

    Loading...
  2. Usando a canetinha preta, desenhe uma flecha grande apontando para a direção do bazar. O preto na cartolina vai ser fácil de ler, por causa do contraste de cores. Deixe espaço para o endereço.

  3. Escreva o endereço e "Bazar" em volta da flecha. Ela deve ficar visível, mas o cartaz não pode ficar muito poluído. O título deve ser grande e visível para os motoristas e transeuntes.

  4. Decida se quer fazer cartazes com estaca ou se prefere colá-los em um poste telefônico ou placa de trânsito. Se for usar as estacas, prenda a cartolina firmemente, usando pregos. Se for colar em um poste, use fita metálica ou crepe.

Loading...

Dicas

  • Adicione balões e outros objetos coloridos para atrair seus compradores, fazer com que eles leiam o cartaz e apareçam em seu bazar.

Aviso

  • A flecha deve ser o foco, pois as pessoas que passam podem não conseguir ler o endereço. Apontar e mostrar onde está o seu bazar, é um jeito simples de dizer "me siga!" ou "é por aqui!".

O que você precisa

  • Cartolina neon
  • Canetinha preta de ponta grossa
  • Estaca de madeira
  • Fita (metálica ou crepe)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...