Como fazer uma carteira masculina com três partes

••• Creatas/Creatas/Getty Images

A carteira de um homem contém todos os itens importantes que ele utiliza ao longo do dia. Existem muitos estilos de carteiras, mas a de três partes é comum por ser compacta. Faça uma com um pedaço de couro encontrado em uma loja de artesanato. Ela poderá ter qualquer estilo e cor de couro que você desejar.

Passo 1

Coloque uma peça de couro de 10 por 23 cm sobre uma mesa. Coloque uma peça de 7,5 por 9 cm em cada lado, alinhadas com os cantos inferiores do pedaço maior.

Passo 2

Comstock/Comstock/Getty Images

Adicione uma peça de 7,5 por 7,5 cm nas laterais da carteira, seguida pelas de 7,5 por 6,5 centímetros. Alinhe todos os pedaços de couro com a parte de baixo e as laterais da peça maior para criar os bolsos destinados aos cartões de crédito.

Passo 3

Costure as laterais e a parte de baixo de cada pilha à peça de couro maior, deixando os topos abertos, utilizando uma agulha adequada e linha resistente. É provável que seja necessário o uso de um dedal para inserir a agulha no couro. Caso utilize uma máquina de costura, certifique-se de que ela esteja equipada com uma agulha para couro.

Passo 4

Coloque a peça de couro costurada sobre a outra de 10 por 23 cm, com os bolsos virados para cima.

Passo 5

Costure as laterais e a parte de baixo da carteira e deixe o topo aberto para inserir as cédulas.

Passo 6

Dobre a carteira em três partes e coloque-a sob vários livros pesados ou outro tipo de peso. Deixe a carteira sob o peso até que ela permaneça dobrada sem ajuda.

Mais recentes

×