×
Loading ...

Como fazer cartões de visita no WordPad

A criação de cartões de visita no WordPad pode ser trabalhosa, pois o programa não possui um modelo incorporado. No entant, com cartões de visita em branco comprados e alguns ajustes no software, é possível criá-los de acordo com qualquer trabalho.

Instruções

O WordPad pode criar cartões de visita, mas o processo não é simples (Business Card image by Biro from Fotolia.com)
  1. Carregue uma folha de cartões de visita em branco na impressora. Essas folhas, que podem ser compradas em papelarias, geralmente possuem o tamanho de uma folha padrão e possuem cartões que podem ser destacados nas linhas perfuradas.

    Loading...
  2. Inicie o WordPad.

  3. Determine a área de impressão da impressora. Para fazer isso, clique em "Arquivo" e depois em "Configuração da página" e ajuste todas as margens em 0. Quando clicar em "OK", as margens serão automaticamente redefinidas ao maior tamanho de impressão possível. Lembre dessas configurações.

  4. Projete o seu cartão no software, incluindo todas as informações importantes sobre você e sua empresa.

  5. Clique em "Arquivo", "Imprimir" e depois "Configurações de papel e publicação".

  6. Clique em "Várias cópias por folha" e ajuste o número de fileiras e colunas para corresponder ao layout da folha de cartão de visitas. Geralmente, ela terá duas colunas e até 8 ou 10 fileiras.

  7. Ajuste as margens superiores e laterais para que correspondam ao determinado na Etapa 4.

  8. Imprima a folha de cartões. O espaçamento provavelmente não sairá corretamente na primeira tentativa.

  9. Retorne ao menu "Configurações de papel e publicação" e ajuste os espaços horizontais e verticais de acordo com a posição que os cartões saíram impressos na folha.

  10. Salve o arquivo quando os cartões forem impressos corretamente, para que não seja preciso ajustar as configurações novamente.

Loading...

O que você precisa

  • Folhas de cartão de visita imprimíveis

Referências

Loading ...
Loading ...