×
Loading ...

Como fazer um casaco de ballet a partir de uma meia-calça

Estúdios de dança bem planejados têm uma boa ventilação, então às vezes eles podem ser frios. Meias-calças são feitas para manter as pernas de uma dançarina aquecidas enquanto permitem que ela se mova livremente. As meias-calças justas não obstruem a visão do instrutor dos movimentos do dançarino. Use as mesmas meias para fazer um casaco que vai deixar os braços e costas de uma dançarina aquecidos sem atrapalhar na dança.

Instruções

Collants normalmente deixam os braços e costas da dançarina nus (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Casaco estilo jaqueta

  1. Remova ou solte a placa base da máquina de costura para arrumá-la para costura com braço livre. Confira o manual de instruções da máquina para ver como fazer isso para a sua máquina em específico. Ajuste a máquina para costurar com ponto elástico.

    Loading...
  2. Puxe a cintura da meia-calça sobre o braço livre da máquina. Encaixe uma perna no braço até que o tornozelo esteja debaixo da agulha.

  3. Costure ao redor do tornozelo com o ponto elástico. Tente não esticar o tecido conforme você costura. Costure a outra perna da mesma maneira. Corte fora o pedaço do pé logo abaixo da costura.

  4. Vire a meia-calça do avesso e dobre 1,3 cm de bainha em cada perna. Costure ao longo da parte inferior da perna a 0,6 cm de distância da dobra. Tente não esticar o tecido conforme você costura.

  5. Vire a meia-calça do lado certo e passe seus braços pela cintura e através das pernas para vesti-la como um casaco.

    Casaco estilo pulôver

  1. Faça as bainhas da meia-calça como descrito na seção anterior.

  2. Corte fora a parte da virilha da meia-calça. Corte ao redor do pedaço quadrado de tecido onde as pernas se encontram.

  3. Puxe a cintura sobre sua cabeça como se fosse a parte inferior de um pulôver ou suéter. Coloque sua cabeça no buraco da virilha e coloque seus braços nas pernas. Isso vai fazer com que a virilha estique o suficiente para que sua cabeça passe. Tire a meia-calça.

  4. Costure ao redor do buraco na virilha com o ponto elástico. Tente não esticar o tecido mais ainda enquanto você costura.

Loading...

O que você precisa

  • Tesoura
  • Máquina de costura com ponto elástico e braço livre
  • Linha
Loading ...
Loading ...