×
Loading ...

Como fazer um castelo para uma festa de princesa

Você já encomendou o bolo e preparou as guloseimas, mas o que seria de uma festa de princesa sem um castelo? Construa, então, um castelo simples de papelão que será um dos destaques da festa. Com um pouco de tinta e strass ou pedras coloridas, ele impressionará os convidados e entreterá a sua filha durante semanas.

Instruções

Faça um castelo para a princesinha e sua corte (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Junte caixas de papelão de grandes dimensões que podem ser encontradas em lojas de eletrodomésticos. Peça ao gerente por caixas de geladeiras, lavadoras e secadoras. Como as lojas provavelmente reciclariam esse material, isso não deve ter custo algum para você. O ideal é obter ao menos oito caixas do mesmo tamanho. Caixas de máquinas de lavar roupa e secadoras são as mais compatíveis para um castelo do tamanho de uma criança pequena; caixas de geladeira são ideais para crianças maiores.

    Loading...
  2. Desenhe o modelo de seu castelo. Faça com que ele seja simples, contando com duas paredes laterais e uma traseira ligadas por quatro torres dispostas nos cantos. Confeccione a entrada com um arco que ligue as duas torres frontais. Desenhe as janelas das torres e não se esqueça do design recortado típico dessas construções, ou seja, um estilo que lembra um quebra-cabeça, comumente encontrado em castelos medievais.

  3. Disponha suas caixas de papelão na sala onde o castelo será montado. Seguindo o seu esboço, coloque três caixas de lado para que formar as duas paredes laterais e a parede traseira. Ligue-as com quatro caixas que devem ficar em pé, cada uma em um canto, e que serão as torres do castelo.

  4. Corte as abas inferiores e superiores das caixas com uma faca. Use o seu esboço como guia: recorte os padrões que serão usados nas paredes e nas janelas das torres. Você também pode criar passagens secretas no interior das muralhas do castelo ou portas de acesso para as torres. Usando outra caixa, você pode criar um arco que ligará uma torre a outra.

  5. Ligue as muralhas e as torres usando uma fita adesiva cinza. Encaixe o arco e prenda-o também com fita adesiva.

  6. Pinte o castelo de cinza com uma tinta à base de látex. Proteja o seu piso dispondo algumas folhas de jornal embaixo do castelo e despeje a tinta em uma bandeja. Não se esqueça de utilizar um rolo de pintura. Dependendo da idade de sua filha, ela também pode ajudá-lo a colorir o castelo. Depois que a tinta estiver completamente seca, use têmpera preta para desenhar linhas sobre o castelo que se assemelhem a tijolos. Você também pode adicionar detalhes decorativos como flores, cipós e corações em diferentes cores de têmpera.

  7. Pinte o nome de sua filha no arco com têmpera rosa ou roxa. Você também pode escrever algo mais pessoal, como "Castelo de Isabella." Deixe sua filha personalizar seu nome no arco com pedras de strass.

Loading...

Dicas

  • Você pode manter o seu castelo simples, com apenas algumas camadas de tinta cinza, deixando que os convidados da festa decorem o resto. Forneça canetas marcadoras removíveis ​​e potes de tinta, além de pedras de strass, para que cada princesa adicione o seu toque pessoal.
  • Se você não consegue encontrar uma loja onde seja possível obter as caixas, peça o número de telefone de um fornecedor da loja. Marque de encontrar esse fornecedor após o período de entrega e recolha todas as caixas de eletrodomésticos.
  • Não se preocupe com as marcas do fabricante nas caixas. Use primeiro tinta marrom para cobri-las e, em seguida, utilize uma tinta cinza sobre a superfície para que essas marcas desapareçam.
  • Em vez da fita adesiva, use rebites específicos para anexar caixas de papelão.

O que você precisa

  • 8 caixas de papelão de tamanho grande
  • Lápis
  • Papel
  • Faca
  • Fita adesiva cinza
  • Tinta à base de látex cinza
  • Jornal
  • Bandeja de pintura
  • Rolos para pintura
  • Tinta têmpera de várias cores
  • Pincéis
  • Strass

Referências

Loading ...
Loading ...