×
Loading ...

O cedro repele as lagartixas?

As lagartixas são pragas domésticas comuns, especialmente em climas quentes. Aqueles que são atormentados por uma população persistente de lagartixas podem ficar relutantes em matar os répteis. Porém, há vários métodos eficazes para repelir esses animais com segurança. Use essas estratégias para reduzir a população de lagartixas em sua propriedade e evitar que elas entrem em sua casa.

As lagartixas são bons animais de estimação para as crianças (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Cedro e lagartixas

O cedro mata lagartixas, mas não as repele. Se elas ingerirem um pedaço de cedro, serão envenenadas e morrerão. Por essa razão, nunca se deve usar cedro como forragem para gaiolas de répteis e outros pequenos animais de estimação. Como o odor do cedro não repele as lagartixas, essa madeira não é útil para evitar que elas entrem em sua casa. Mesmo se você espalhar pedaços de cedro ao redor da propriedade, elas só serão afetadas se comerem a madeira.

Loading...

Pesticidas e repelentes eletrônicos

Os pesticidas utilizados para matar insetos também podem matar lagartixas. No entanto, como elas são maiores e mais resistentes do que a maioria das pragas aladas, a quantidade de pesticida necessária para evitar que elas entrem em sua casa prejudicaria os seres humanos e os animais de estimação. Existem dispositivos eletrônicos que repelem lagartos em algumas lojas de artigos para casa e jardim. O dispositivo emite vibrações em uma frequência audível apenas para pragas domésticas pequenas, como ratos e lagartixas, o que faz com que elas abandonem o local.

Casa à prova de lagartixas

Impeça a entrada de lagartixas selando rachaduras e buracos em sua casa. Examine a fundação da casa e a vedação de portas e janelas, e preencha todas as lacunas que você encontrar, usando uma pistola de cola. Coloque telas em todas as janelas e não deixe as portas abertas por muito tempo.

Captura e soltura

Você também pode empregar o método de captura e soltura para se livrar das lagartixas. Depois de selar sua casa para evitar a entrada desses répteis, capture aqueles que já estavam dentro dela e solte-os longe de sua propriedade. Isso evita que as lagartixas residam permanente e reproduzam-se em sua casa. É possível aprisioná-las sem tocá-las ao colocar um prato de vidro sobre o animal que você encontrar no piso ou parede. Deslize um pedaço de papel por baixo das bordas do prato sem retirá-lo, de modo que o papel deslize sob as patas da lagartixa. Assim, ela ficará presa no recipiente e poderá ser levada em segurança para um novo ambiente.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...