×
Loading ...

Cercas-vivas artificiais

As cercas-vivas artificiais são uma alternativa popular às cercas tradicionais de madeira ou de metal. Elas proporcionam a mesma privacidade e ainda se assemelham a uma sebe de verdade. Além disso, seu material é resistente à radiação UV.

As cercas-vivas artificiais são muito semelhantes a uma sebe de verdade (artificial soccer grass image by Inger Anne Hulbækdal from Fotolia.com)

Vantagens

A superfície rígida de um quintal não é um problema para a instalação de cercas-vivas artificiais, pois a condição do solo é irrelevante. A manutenção simples é outra vantagem de ter plantas artificiais, que não requerem trabalhos de jardinagem. Além disso, elas poupam o tempo de espera pelo crescimento, pois o efeito é instantâneo.

Loading...
Poupar tempo é uma das vantagens de uma cerca-viva artificial (time. image by Alexander Lukyanov from Fotolia.com)

Tipos

As cercas-vivas artificiais são encontradas em vários tamanhos e formas adequados às exigências do local de instalação. Algumas estão disponíveis em um rolo de tela de plástico que pode ser cortado no tamanho certo. Outras são pré-cortadas em um formato de sebe como uma forma retangular tridimensional de buxo e encaixam-se em seções.

As cercas-vivas artificiais em um rolo de tela de plástico são encontradas em vários tamanhos (Isolated hedge image by Pamela Uyttendaele from Fotolia.com)

Considerações

O custo é o fator mais importante, pois as cercas-vivas artificiais não são baratas em comparação às cercas de madeira tradicionais. No entanto, uma alternativa é comprar cercas de malha de metal que, segundo o site All Type Fencing, são rentáveis ​​para a utilização em propriedades maiores. Depois, acrescentar trepadeiras e plantas rasteiras artificiais.

As cercas-vivas artificiais custam mais caro em comparação às cercas de madeira tradicionais (3D dollar sign with multiple smaller dollar signs. image by Steve Johnson from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...