×
Loading ...

Como fazer um cetro real

Um dos três componentes das joias da coroa na tradição europeia, o cetro é um símbolo de poder e riqueza dos reis. O cetro com joias é também um componente importante de fantasias de Dia das Bruxas e de crianças brincando de serem reis, rainhas, príncipes e princesas. Crie seu próprio cetro, barato e simples, porém ainda extravagante, usando materiais de artesanato comuns e peças de bijuteria.

Instruções

O cetro, coroa e orbe constituem as joias da coroa britânica (Queen Victorias Memorial image by Stihl024 from Fotolia.com)
  1. Prenda a esfera de vidro ou plástico na ponta do cano de PVC usando epóxi. Aplique bastante epóxi à borda do cano. Cole o cano sobre a esfera e pressione-o para baixo, em vez de fazer o contrário. Segure o cano no lugar até que o epóxi seque. Deixe que cure completamente antes de continuar.

    Loading...
  2. Enrole quatro pedaços de arame prateado ao redor da ponta do cano, logo abaixo da esfera, para formar braços que se enrolem ao redor da esfera. Enrole as pontas do arame bem apertadas ao redor do cano, depois dobre para fora. Repita com três outros arames, espaçando-os de forma que as pontas se projetem para fora igualmente espaçadas ao redor do perímetro do cano e da esfera. Aplique alguns pontos de epóxi às espirais de arame, onde elas tocam o cano, para fixá-las.

  3. Coloque bijuterias nos arames. Preencha com contas de cristais ou pérolas, enchendo os braços até quase a ponta. Deixe espaço suficiente em cada braço apenas para poder dobrar em uma pequena volta usando o alicate, fixando as contas no lugar.

  4. Dobre cada braço enfeitado ao redor da esfera. Fixe-os na esfera com um pouco de epóxi na ponta de cada um.

  5. Cole a bola de gude no lado oposto do cano. Faça isso da mesma forma que fez para a esfera.

  6. Enrole o fio ao redor do cetro, para formar uma espiral. Enrole a ponta do fio na ponta do cano de PVC, onde a bola de gude está enrolada. Use cola forte para fixá-lo no lugar. Enrole uma vez na base do cano, depois enrole para cima, pelo comprimento, até o topo. Enrole ao redor do cano, na frequência desejada, para moldar as espirais o mais próximo que quiser. Envolva o fio uma vez ao redor do cano, no topo do cetro, abaixo da esfera maior, e cole. Aplique a cola ao longo do comprimento da espiral, por todo o cano, também, colocando abaixo do fio.

  7. Cole bijuterias nas voltas do fio no cetro, abaixo da esfera maior e acima da bola de gude. Use uma cola forte.

  8. Aplique fita crepe a todas as partes do cetro que você não quer pinta. Coloque pequenas faixas e pedaços às bijuterias e à bola de gude. Enrole a esfera maior e os braços com contas em jornal e fita crepe.

  9. Aplique a tinta prateada spray no cetro. Aplique de um lado, deixe secar completamente, depois vire e aplique no outro lado. Deixe secar.

  10. Remova a fita crepe e o jornal.

Loading...

O que você precisa

  • Esfera de vidro ou plástico transparente, 7 a 12 cm de diâmetro
  • Cano de PVC com 50 cm de comprimento, 5 cm de diâmetro
  • Epóxi de secagem rápida
  • Arame prateado de joalheria
  • Contas de pérolas ou cristais
  • Alicate de ponta redonda
  • Bolas de gude
  • Bijuterias
  • Fio fino de artesanato
  • Fita crepe
  • Jornal
  • Tinta spray prateada

Referências

Loading ...
Loading ...