Como fazer chapéus cata-ovo costurando um pedaço de feltro

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Um chapéu cata-ovo é um tipo de chapéu que se parece com um balde de cabeça para baixo. É geralmente usado por pescadores e outros entusiastas de ar livre, embora também pode ser um acessório de moda. Fazer um chapéu cata-ovo é surpreendentemente simples; no entanto, ao se fazer com feltro, é importante escolher um firme, senão o chapéu não manterá o formato. Se seu feltro for muito fraco, você pode costurar uma face interna nele para segurar melhor depois da costura.

Passo 1

Corte um círculo de 30 cm de papel. Faça uma tira retangular de papel com cerca de 10 cm de largura e levemente mais longa do que a circunferência do círculo do papel. Faça um segundo círculo de cerca de 75 cm. Meça 5 cm do lado de fora da borda e corte o centro.

Passo 2

Alfinete as peças de modelo no feltro. Corte o feltro com uma tesoura.

Passo 3

Costure as duas metades do retângulo juntas para formar um tubo. Costure um lado longo do tubo ao círculo. Costure o círculo aberto à outra extremidade do retângulo.

Passo 4

Apare as bainhas perto das linhas de costura para prevenir ondulações. Corte pequenos entalhes de tecido pelas costuras para ajudar a reter melhor o formato do chapéu.

Mais recentes

×