Como fazer chapéus rastafári

••• bonnet rasta image by rachid amrous-spleen from Fotolia.com

Com o crochê sendo uma tendência de moda ultimamente, muitas pessoas estão à procura de acessórios de moda e projetos rápidos. Chapéus rastafári atendem ambos o requisitos. Este chapéu de crochê fashion assemelha-se a uma grande, volumosa e flexível boina e é feito muito rapidamente usando uma grande agulha de crochê e o trabalho em turnos. Se você é iniciante em crochê, este chapéu rastafári padrão é um bom projeto para começar. Você pode fazê-lo em uma cor sólida ou várias cores com múltiplas listras.

Passo 1

Cadeia 3. Deslize o ponto na primeira cadeia para formar um anel.

Passo 2

Cadeia 2. Esta vai contar como o primeiro ponto de crochê duplo. Faça o crochê duplo 11 vezes no anel. Escorregue do ponto para a parte superior do ponto de cadeia 2. Você terá um total de 12 pontos de crochê duplo.

Passo 3

Cadeia 2. Faça um crochê duplo no mesmo ponto da cadeia. Trabalhe 2 crochês duplos em cada ponto ao redor. Escorregue do ponto para a parte superior do ponto da cadeia 2. Você terá um total de 24 pontos de crochê duplo.

Passo 4

Cadeia 2. Faça um crochê duplo no mesmo ponto da cadeia. Trabalhe 2 crochês duplos em cada ponto ao redor. Escorregue do ponto para a parte superior do ponto de cadeia 2. Você terá um total de 48 pontos de crochê duplo.

Passo 5

Cadeia 2. Faça um crochê duplo no mesmo ponto da cadeia. Trabalhe 2 crochês duplos em cada ponto ao redor. Escorregue do ponto para a parte superior do ponto de cadeia 2. Você terá um total de 96 pontos de crochê duplo.

Passo 6

Cadeia 2. Faça um crochê duplo no mesmo ponto da cadeia. Trabalhe 2 crochês duplos em cada ponto ao redor. Escorregue do ponto para a parte superior do ponto de cadeia 2. Você terá um total de 96 pontos de crochê duplo.

Passo 7

Cadeia 2. *Faça um crochê duplo uma vez nos primeiros dois pontos, e duas vezes no terceiro ponto. Repita a partir do * ao redor. Escorregue do ponto para a parte superior do ponto de cadeia 2. Você terá um total de 128 pontos de crochê duplo.

Passo 8

Cadeia 2. Faça um crochê duplo uma vez em ao redor de cada ponto. Escorregue do ponto para a parte superior do ponto de cadeia 2. Você terá um total de 128 pontos de crochê duplo.

Passo 9

Repita o passo 8.

Passo 10

Cadeia 2. Diminua o crochê duplo nos dois primeiros pontos. Repita as reduções a cada dois pontos ao redor. Escorregue do ponto para a parte superior do ponto de cadeia 2. Você terá um total de 64 pontos de crochê duplo.

Passo 11

Repita o passo 10. Você terá um total de 32 pontos de crochê duplo.

Passo 12

Cadeia 2. Faça um crochê duplo uma vez ao redor de cada ponto. Escorregue do ponto para a parte superior do ponto de cadeia 2. Você terá um total de 32 pontos de crochê duplo.

Passo 13

Repita o passo 12 quatro vezes. Termine a ponta e trance o fio para o interior do chapéu rastafári.

Mais recentes

×