×
Loading ...

Como fazer um chaveiro com letras feito de miçangas

Chaveiros são levados em todos os lugares e são utilizados diariamente. Crie seu próprio chaveiro utilizando miçangas com letras quando tiver tempo e algumas ferramentas para fazer joias. É possível adicionar uma letra iniciais ou várias para formar palavras ou nomes. Se estiver escrevendo um nome comprido, corte um pedaço de arame maior para acomodar todas as letras.

Instruções

Miçangas adicionam cores e personalizam seu chaveiro (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Compre ou pegue os materiais e as ferramentas. As lojas de decorações possuem tudo o que você irá precisar. Vendedores na internet podem oferecer preços melhores caso você esteja comprando miçangas para fazer vários chaveiros.

    Loading...
  2. Reúna todas as suas ferramentas e materiais. Coloque seus alicates, anel, arame e contas em uma superfície limpa e seca.

  3. Corte um pedaço de arame no comprimento desejado para o chaveiro. 30 cm é um bom tamanho para miçangas com letras, uma vez que é possível utilizar várias delas para formar nomes ou iniciais.

  4. Adicione uma miçanga de crimpar no arame e dobre-o ao redor dela, de modo que cerca de 1,5 cm dele fique dobrado para trás. Prenda a miçanga utilizando uma ferramenta para fixá-la no lugar. Corte o arame sobrando com um alicate.

  5. Adicione miçangas simples e com letras no arame, na ordem que deseja que elas fiquem posicionadas. Elas podem ser colocadas na parte superior, inferior ou no meio do chaveiro. Experimente colocá-las em posições diferentes até encontrar o modelo que mais gostar.

  6. Adicione uma miçanga de crimpar no chaveiro, enrole o arame ao redor da argola e volte até a miçanga. Puxe-o com um alicate para que não sobre nenhuma parte dele acima da miçanga. Prenda-a com uma ferramenta e corte o excesso de arame.

Loading...

O que você precisa

  • Arame bitola 18
  • Miçangas de crimpar
  • Alicate crimpador
  • Argola para chaves
  • Miçangas coloridas
  • Miçangas com letras
  • Alicate

Referências

Loading ...
Loading ...