Como chegar até a BIOS no VirtualBox

O Oracle VM VirtualBox possui a capacidade de usar a "Extensible Firmware Interface" (Interface de Firmware Extensível), ou EFI, ao invés do sistema tradicional de entrada e saída, para fazer o boot de uma máquina virtual. Os computadores Mac com processadores Intel usam EFI para inicializar. Embora as versões de 64 bits do Windows suportem o EFI, nenhuma máquina virtual Windows 32 ou 64 bits é capaz de inicializar usando o EFI no VirtualBox. Se você tentar iniciar o VirtualBox e vir a tela "EFI Shell" ao invés do sistema operacional que você estava esperando, altere a configuração da máquina virtual para usar a BIOS ao invés da EFI.

Passo 1

Abra o Oracle VM VirtualBox indo em "Iniciar", depois "Todos os programas". Do lado esquerdo da janela principal, haverá uma lista de todas as máquinas virtuais.

Passo 2

Dê um clique direito na máquina virtual que você quer alterar de EFI pare BIOS. Selecione "Settings" (Configurações). Uma nova janela aparecerá.

Passo 3

Clique em "System" (Sistema).

Passo 4

Clique em "Motherboard" (Placa-mãe).

Passo 5

Remova a marcação da opção "Enable EFI (Special OSes Only)" (Habilitar EFI - Somente em sistemas operacionais especiais).

Passo 6

Clique em "OK" e dê duplo clique na máquina virtual para ligá-la.

Mais recentes

×