×
Loading ...

Como fazer círculos de feltro

Os círculos de feltro são usados ​​em vários projetos de artesanato, de bichinhos para crianças a projetos de decoração para a casa, tais como almofadas ou meias de Natal. Os círculos de feltro pré-cortados estão disponíveis em vários tamanhos e cores nas lojas de artesanato e em lojas online, mas fazê-los em casa é fácil e economiza um pouco de dinheiro. Isso também permite personalizar as cores e os tamanhos para o seu projeto.

Instruções

Os círculos de feltro servem para vários projetos de artesanato, tais como ornamentos natalinos e almofadas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque o feltro suavemente sobre uma superfície plana. Não dobre o feltro; coloque-o em uma única camada.

    Loading...
  2. Use um objeto redondo no tamanho desejado, como um molde, para fazer os círculos. Para os círculos pequenos, use um suporte de vela votiva. Para os maiores, use um copo de bebida, tampa de frasco ou até mesmo uma tigela pequena. Coloque o objeto redondo perto da borda do feltro, e contorne o objeto com a caneta de marcação de tecido. Para melhores resultados, use uma caneta de marcação branca em um feltro de cor escura e uma caneta de cor escura em um feltro de cor clara.

  3. Mova o objeto sobre o tecido para traçar um novo círculo. Não deixe que os traçados se sobreponham. Faça a quantidade de traçados necessária para obter o número desejado de círculos de feltro.

  4. Corte os círculos de feltro ao longo das linhas traçadas. Use uma tesoura afiada que não tenha sido desgastada pelo corte de papel. O melhor é nunca cortar papel com a tesoura usada para cortar tecido.

  5. Apague as linhas de marcação do feltro. Siga as instruções fornecidas na embalagem da caneta marcadora para removê-las. Normalmente, será preciso esfregar as linhas com um pano molhado.

Loading...

O que você precisa

  • Feltro
  • Objeto redondo para molde, como um copo, tampa de frasco, tigela ou suporte para vela votiva
  • Caneta de marcação de tecido
  • Tesoura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...